Em pleno Maracanã, Fluminense fica apenas no empate com o Juventude




Jhon Arias (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Lucca marcou o gol contra que tirou a vitória do Fluminense

Na noite desta quinta-feira (02), o Fluminense ficou apenas no empate com o Juventude pelo placar de 1 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras subiu para a décima primeira colocação, com 22 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense quase abrindo o marcador logo aos 2′ após boa jogada coletiva que terminou com o Lucca finalizando em direção ao gol, mas o goleiro Marcelo Carné realizou grande defesa.

Com boas trocas de passes desde o seu campo de defesa, o Fluminense chegou com frequência ao ataque, mas foi o Juventude que assustou através de uma pancada em cobrança de falta batida por Castilho, que foi muito bem defendida pelo Marcos Felipe.

O Juventude passou a explorar melhor os contra-ataques e, consequentemente, incomodou mais o Fluminense. Aos 28′, após cobrança de escanteio, Rafael Forster desviou de cabeça e estufou as redes de Marcos Felipe, mas Heber Roberto Lopes assinalou falta do zagueiro da equipe gaúcha em cima de Luccas Claro, ou seja, antes da finalização. Já o Fluminense chegou por diversas vezes ao ataque, mas andou pecando bastante na última bola.

A partida seguiu equilibrada, mas sem grandes emoções até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

O Fluminense voltou melhor do intervalo e foi logo abrindo o marcador. Aos 7′, Ricardo Bueno errou no meio de campo, e Yago, atento, roubou e tocou para o Jhon Arias. O colombiano tabelou com Fred e finalizou na saída do goleiro. A bola ainda bate na trave antes de entrar. Quatro minutos depois, após grande jogada coletiva, Samuel Xavier desperdiçou uma excelente chance de ampliar o placar.

Em desvantagem, o Juventude passou a buscar mais o ataque. Aos 19′, Sorriso quase empatou a partida. Três minutos depois, empate no Maracanã: Wagner cobrou falta e Lucca marcou um gol contra de cabeça.

Logo após o gol de empate da equipe gaúcha, o Fluminense quase desempatou com um chute de fora da área do Luiz Henrique. Minutos depois, Luiz Henrique novamente apareceu com perigo após bom passe de Cazares, mas o goleiro Marcelo Carné fez boa defesa.

Nos minutos finais, as duas equipes até buscaram o ataque, mas nenhuma grande chance foi criada e o placar não sofreu mais nenhuma alteração.

Ao vivo, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre América-MG e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Chapecoense, na próxima terça-feira (07), às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com