Pessimismo para 2016 toma conta do grupo político da atual diretoria do Fluminense




Fred esperançoso para 2016 (Foto: Fluminense FC)
Fred é a esperança do Fluminense para 2016 (Foto: Fluminense FC)

Muitas especulações, nomes como o do Diego Souza, Kaká, Rever e outros tantos, mas a realidade do Fluminense para 2016 parece que não será muito diferente de 2015. Segundo a Flusócio, grupo político de sustentação da atual diretoria, o Fluminense não ambicionará voos maiores em 2016 por causa das dificuldades financeiras e dos longos contratos com jogadores que não engrenaram em 2015. Confira abaixo, o texto publicado pelo grupo político:

“A melancólica partida de despedida do Flu no campeonato trouxe a repetição do que havia se tornado constante no returno: mais uma derrota. Com ela, chegamos a um total de 13 em 19 jogos na segunda metade da competição, o que fez o time bater um recorde negativo: é o pior turno do Fluminense na história dos pontos corridos.

A imagem ilustra bem a gravidade do quadro: nem mesmo no tétrico primeiro turno de 2009 conseguimos somar tão poucos pontos. Naquele ano, uma campanha de recuperação nunca antes vista nos salvou ao fim do campeonato, e essa é uma preocupação pertinente: não fosse o ótimo primeiro turno deste ano, quando chegamos a disputar a liderança da competição, domingo passado talvez estivéssemos sofrendo e rezando pelo time em Santa Catarina.

O ano de 2016, portanto, começou oficialmente quando o árbitro encerrou nossa partida no Orlando Scarpelli. As conhecidas dificuldades financeiras e alguns contratos de longo prazo já engessam a montagem do time, de modo que serão necessárias coragem e criatividade para reforçar o elenco. A simples manutenção dos atuais jogadores e a subida de jovens de Xerém, jogando sobre eles um peso injusto de “resolvedores”, não nos permite ambicionar voos melhores no ano que vem.”

Diante deste cenário descrito pela Flusócio, o sinal de alerta está ligado e o torcedor do Fluminense está preocupado com relação ao futuro.

Por Explosão Tricolor