Diretoria do Fluminense trabalha forte nos bastidores. Confira como andam as negociações!




Diretoria do Fluminense tá mobilizada
Diretoria do Fluminense tá focada nas negociações para 2016

A palavra de ordem nas Laranjeiras é uma só: trabalho. O vice de futebol, Mário Bittencourt, tem evitado falar publicamente. O presidente Peter Siemsen está totalmente envolvido nas negociações, deixando bem claro que a intenção da diretoria é a de virar o jogo para 2016 e deixar o Fluminense com um time mais forte e experiente.

Para a defesa, um nome parece já estar definido: trata-se do zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta. A diretoria já está negociando a contratação dele. O jogador foi peça importante na campanha do time de Campinas no último Campeonato Brasileiro. Renato atuou em 29 partidas do Brasileirão e marcou dois gols. Ele tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Corinthians, tendo atuado nove vezes pelo time profissional. Depois disso atuou no Bahia, Figueirense, Atlético-PR, Portuguesa e Náutico no ano passado.

No meio de campo, o nome está mais do que definido: Diego Souza. Segundo as últimas informações, faltam apenas pequenos detalhes para o acerto. O Fluminense deve comprar a parte dos direitos econômicos que pertence ao Metalist, da Ucrânia. O jogador já confidenciou aos amigos que jogará pelo Tricolor em 2016. O contrato deverá ser assinado com validade até o final de 2018.

Para o ataque, dois nomes ganharam força e as negociações já estão bem avançadas: Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk,  e Bruno Henrique, do Goiás. A princípio, o objetivo é trazer apenas um dos dois para que o Fluminense ganhe velocidade no seu ataque, já que o atacante Osvaldo ainda não vingou. Mas não está descartado do Fluminense contratar os dois jogadores, pois o Osvaldo recebeu proposta do Santos e também desperta interesse do Corinthians.

No caso do Wellington Nem, o Fluminense acertou tudo com o jogador, mas aguarda a liberação do clube ucraniano. Caso a negociação não avance até o final de dezembro, uma rodada de negociação entre os dois clubes durante a participação na Florida Cup, não está descartada, já que os dois times se enfrentarão no dia 17 de janeiro.

Sobre o Bruno Henrique, o Fluminense já apresentou uma proposta de compra dos direitos econômicos do jogador e aguarda uma resposta do Goiás. Há possibilidade de participação de um grupo de investidores na negociação.

Outra posição que o Fluminense procurará reforçar é a de volante. Como o Jean dificilmente permanecerá no clube, os dirigentes estão procurando um nome para substituí-lo. Até o momento, nenhum nome ganhou força nos bastidores, entretanto, não está descartada a possibilidade de chegar algum jogador do futebol paraguaio ou argentino.

A semana promete ser agitada nos bastidores do Fluminense. E a torcida aguarda as novidades para que o ano de 2016 seja bem diferente de 2015. Que tudo dê certo e o Fluminense entre forte para a próxima temporada!

Por Explosão Tricolor