 
A Prefeitura do Rio alterou o protocolo para presença de público nos estádios do município. As novas regras, publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (08/10), já valerão para o jogo contra o Atlético-GO, sábado (09/10), no Maracanã. A principal mudança é que não será mais exigido exame negativo de Covid-19 para quem tiver o esquema vacinal completo.
IMPORTANTE: Considera-se esquema vacinal completo, conforme definido pela Prefeitura do Rio, pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina ou dose única).
A testagem continua obrigatória para quem ainda não completou o ciclo de vacinação obedecendo ao cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Crianças ainda não vacinadas poderão ir, desde que façam os testes.
Para esses torcedores, será necessário o teste antígeno ou RT-PCR realizado a partir de 48 horas antes do início do evento.
Alinhado aos procedimentos de retomada gradativa e segura de eventos públicos, o Fluminense vinha mantendo contato permanente com a SMS, pleiteando a adoção dos mesmos parâmetros usados pelo Estado de São Paulo. A iniciativa do clube teve como objetivo principal reduzir os custos da torcida com a realização de exames e abreviar o trâmite na compra dos ingressos.
É importante destacar que o torcedor Leonardo Bagno deu essa notícia em primeira mão através do seu perfil no Twitter e antes mesmo de a Prefeitura confirmar a alteração do decreto.
Prefeitura do Rio, acatando pedido do Fluminense, publicou hoje alteração no Decreto 49.411, autorizando a presença de público nos estádios que esteja completamente vacinado sem a necessidade de exame. Quem ainda não estiver completamente vacinado, tem que realizar o exame.
— Leonardo Bagno (@LeoBagno) October 8, 2021
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
