Nova parceira do Fluminense projeta compra de fábrica para atender demanda




Dry World segue traçando planos opara o Brasil
Dry World segue traçando planos opara o Brasil

Apesar do Fluminense ainda não ter comunicado oficialmente que entrará o ano novo com novo fornecedor esportivo, pois o presidente Peter Siemsen ainda está tratando do rompimento com a Adidas e dos detalhes finais da assinatura com a Dry World, algumas informações já estão sendo divulgadas internamente nos bastidores do Fluminense. A nova fornecedora entregará 50 mil peças ao Fluminense (a Adidas entregava 30 mil). As referidas peças são camisas, meiões e matérias usados pelos profissionais e jovens das categorias de base.

Devido a forte crise econômica no país, o Fluminense preferiu redigir com a Dry World um contrato de menor risco financeiro. Os valores fixos são mais altos, e os variáveis, mais baixos. A Adidas pagava royalties escalonados, com percentuais que ficavam mais altos à medida que mais peças eram vendidas nas lojas. A marca canadense não usa este modelo.

A Dry World já estuda a possibilidade de comprar uma fábrica no Brasil, a Logic, e apostar no comércio eletrônico para suprir a demanda de imediato, já que, além do Fluminense, ela também patrocinará o Atlético-MG.

Pelo acordo, o Fluminense receberá US$ 3,5 milhões por ano, no atual câmbio equivalentes a R$ 13,5 milhões, por um período de cinco anos. Como a alemã repassa cerca de R$ 4,5 milhões anuais ao clube, o reajuste, a considerar apenas dinheiro que efetivamente entra em caixa, é de 200%.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Época / Foto: Divulgação

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