Comentaristas do SporTV opinam sobre substituto ideal do Fred no comando de ataque do Fluminense






Neste sábado (16), o portal ge.com publicou uma matéria sobre a disputa pela vaga do Fred no comando de ataque do Fluminense. O camisa nove tricolor ficará de fora por tempo indeterminado por conta de uma fissura no dedinho do pé. Sendo assim, o técnico Marcão tem como opções os seguintes atacantes: Raúl Bobadilla, Abel Hernández e John Kennedy.

O escolhido para o jogo deste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, entrará em campo com a responsabilidade de substituir o Fred e ainda encerrar com um incômodo jejum: o time não marca um gol há 354 minutos. O último foi marcado pelo Luiz Henrique em 26 de setembro, contra o RB Bragantino.

Os comentaristas do grupo Globo opinaram sobre quem deve ser o substituto de Fred. Confira abaixo:

Alexandre Lozetti

“Há, nessa disputa, dois centroavantes experientes, como Fred, e um garoto. Considerando que os outros atacantes são jovens, Caio Paulista e Luiz Henrique, é possível que os estrangeiros tenham vantagem, e os últimos jogos indicam a preferência de Marcão por Bobadilla, que, de fato, tem uma área de movimentação mais ampla do que Abel Hernández. O paraguaio abre mais dos lados para servir como tabela e criar superioridade no setor, abrindo espaços de infiltração, enquanto Abel trava mais a área, onde foi competente ainda com Roger Machado. John Kennedy pode ser boa opção para o segundo tempo, mas, neste momento, Bobadilla me parece o mais indicado justamente por permitir uma movimentação e aproximação maiores perto do gol adversário”.

Carlos Eduardo Mansur

“A reposição da ausência do Fred mostra que o Fluminense ampliou seu elenco, mas não criou alternativas tão confiáveis. Em termos de características, o mais próximo de Fred é Abel, por ser um atacante de referência com capacidade de jogar de costas, reter a bola. Mas o momento técnico não é bom. Muito menos o de Bobadilla, que vem entrando com frequência e não entrega boas atuações. Tecnicamente John Kennedy é muito promissor, mas repete uma questão que acompanhou o Flu nesta temporada: quando você tem um grande número de jovens em seu primeiro ano profissional, terá que lidar com oscilações naturais. Mas eu apostaria no mais jovem e promissor”.

Conrado Santana

“Meu titular seria John Kennedy. Ele é menos experiente, garoto de 19 anos com pouca rodagem no profissional, mas tem mais bola que os outros dois. Dá para o torcedor esperar algo diferente. O que Bobadilla e Abel Hernández podem entregar já sabemos e não tem sido o suficiente para serem titulares do Fluminense. Além disso, (JK) tem mais mobilidade para dar opções ao ataque. São três jogos sem marcar do time. Pode ser uma boa tentar algo diferente, como dar confiança para o garoto jogar desde o começo”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com