Análise sobre as mudanças na escalação do Fluminense para o jogo contra o Athletico-PR




John Kennedy (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Fala, galera tricolor! Passando aqui apenas para bater um papo rápido sobre a provável escalação do Fluminense para o jogo deste domingo, contra o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela vigésima sétima rodada do Brasileirão.

Como já era de se esperar, Marcão promoverá mudanças. A pressão por conta dos resultados ruins nos três últimos jogos acabou pesando. Além disso, o time não marca um gol há mais de cinco horas. A questão do ataque é tão crítica, que o Fluminense é o segundo pior da competição.

Sobre as mudanças, vamos lá…

Na defesa, David Braz será mantido na zaga ao lado do Nino. Por mais que ele não inspire confiança, a atuação dele contra o Corinthians foi boa. Porém, a mudança foi forçada, pois o Luccas Claro ficou no Rio já que acusou cansaço muscular. Já na lateral-esquerda, o Marlon terá uma oportunidade no lugar do Danilo Barcelos. É a chance de mostrar que evoluiu, no mínimo, o necessário para assumir a posição nesta reta final de Brasileirão.

Já no meio de campo, a principal mudança, pois impacta na postura do time: Jhon Arias no lugar do Nonato. A intenção é boa, pois o colombiano é o melhor construtor de jogadas do time. Além disso, Yago Felipe volta para a função de segundo volante. 

Por último, o ataque será comandado pelo John Kennedy. Com certeza, o Fluminense ganhará muita movimentação e velocidade. No entanto, sigo achando um desperdício estratégico colocar Luiz Henrique e Caio Paulista juntos, considerando que a dupla só funciona pelo lado direito, ou seja, o escolhido para atuar pelo lado esquerdo geralmente consegue ajudar apenas na recomposição e marcação.

Agora é aguardar a bola rolar, mas confesso que gostei das mudanças, porém, eu ainda promoveria mais duas alterações: Calegari no lugar do Samuel Xavier e Martinelli no do Caio Paulista. De qualquer forma, a provável escalação escolhida pelo Marcão já sinaliza que a postura será mais ofensiva. Que venha a vitória!

Observações:

– Flu vencerá por 2 a 1.

– Resenha pós-jogo no YouTube será neste domingo, às 18h (de Brasília). Clique aqui para acessar diretamente a transmissão!

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo