Fluminense deve abrir cofre para acertar com reforços de peso




Peter; Fluminense;

Após encerrar a parceria com a Unimed, o Fluminense passou por uma temporada de afirmação em 2015. O temor por terra arrasada não se confirmou e o ano de 2016 promete ser mais animador. A diretoria elegeu as prioridades nas contratações e não tem mostrado restrições na hora de abrir os cofres. É o que tem feito nas negociações por Diego Souza, Bruno Henrique e Wellignton Nem. Nas três negociações, o Tricolor terá que desembolsar uma boa quantia para fechar negócio.

O nome mais próximo até o momento é o de Diego Souza. Após se destacar no Sport em 2015, o apoiador ainda não sabe em qual time jogará em 2016. Ele pertence ao Metalist, que pagou 6 milhões de euros em 2013. Os ucranianos aceitam liberar o jogador, mas desde que haja uma compensação financeira.

Nesse quadro, o Fluminense terá que abrir os cofres para trazer o apoiador. Evidentemente há uma negociação em relação ao valor, mas a proposta do Tricolor é maior do que a de outros clubes que também estão interessados em Diego Souza para a próxima temporada.

Situação parecida ocorre na negociação com Bruno Henrique. O Goiás, detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta, estabeleceu que o atleta vale R$ 12 milhões (3 milhões de euros). O Internacional quer comprar parte dos direitos e ofereceu quantia inferior em proposta oficial. O Fluminense adota a mesma tática e tenta pagar o mínimo possível para ter o jogador. Com a concorrência, o Tricolor já sabe que terá que abrir os cofres para ficar com o atacante.

Já sobre Wellington Nem, o Fluminense encara dificuldades. O Shakhtar inicialmente não tem qualquer intenção de liberar o jogador. O atacante, no entanto, quer defender o Tricolor em 2016 e conseguiu amolecer os ucranianos. Agora eles já aceitam negociar, mas querem dinheiro.

Até o momento o Fluminense anunciou apenas Felipe Amorim, do Goiás. O objetivo é aumentar essa lista com pelo menos mais três jogadores até o Natal. Diego Souza, Wellington Nem e Bruno Henrique? Só o tempo dirá.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook