Vale a pena mesmo se esforçar pelo Wellington Nem?




Wellington Nem fez história no Flu (Foto: Divulgação)
Wellington Nem fez história no Flu (Foto: Divulgação)

Desde o último sábado, boa parte da torcida ficou bastante eufórica com a possibilidade do Wellington Nem retornar ao Fluminense. Confesso que também entrei um pouco na pilha, algo normal, pois todos nós somos torcedores, e quando um jogador faz história pelo nosso clube, acabamos ficando cegos em algumas situações. E é sobre essa cegueira que eu quero comentar.

Wellington Nem, moleque maneiro, cria de Xerém e tricolor de coração. No início de 2012, pediu ao presidente Peter Siemsen para não ser vendido para o exterior, pois queria ser campeão pelo Fluminense. Na época, bateu um desespero na diretoria, que contava com a entrada da grana, mas acabou tendo que segurar a onda, afinal de contas, o garoto queria fazer história no seu clube de coração.

Pois é, o Wellington Nem acabou fazendo história ao conquistar os títulos carioca e brasileiro. Detalhe: gastando a bola e formando uma monstruosa dupla com o Fred. Veio 2013 e uma tremenda queda de produção acompanhada de sucessivas lesões até ser vendido para o futebol ucraniano.

Dois anos e meio se passaram, e fica a pergunta: como está o atual Wellington Nem? A resposta é a seguinte: 23 jogos, 5 gols, sucessivas de lesões e um tratamento de púbis nas Laranjeiras no meio da atual temporada.

É muito legal vermos o Wellington Nem dando sinceros discursos de exaltação ao Fluminense, isso nos orgulha muito! Falando institucionalmente, fortalece nossa força diante dos nossos detratores e de uma mídia que cada vez mais joga contra o Flu. Mas o futebol não vive de discursos bonitos. E os cofres do Fluminense não permitem mais erros como os de 2015, quando contratamos 16 jogadores e nenhum deles vingou a ponto de estremecer a arquibancada do Maracanã.

Gosto muito do Wellington Nem, mas espero que o Fluminense não cometa o erro de fazer uma  loucura para agradar boa parte de uma torcida que anda muito carente desde a conquista do tetracampeonato brasileiro e está aceitando qualquer coisa que pintar de novidade. Essa falta de uma visão mais criteriosa e, principalmente, uma análise mais crítica, é bastante perigosa para a sobrevivência do Fluminense.

Na terça-feira, o clube ucraniano avisou que não irá liberá-lo, mas uma nova rodada de negociação anda sendo agendada. Espero que os nossos dirigentes tenham equilíbrio e lucidez para não cometerem nenhuma loucura. E que se lembrem do seguinte: estamos entrando em 2016 e o Wellington Nem não joga bola de verdade desde 11 de novembro de 2012. Fica a pergunta: vale a pena mesmo se esforçar pelo Wellington Nem?

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com