Clubes ainda aguardam um posicionamento da FERJ
Enquanto o Campeonato Paulista já teve sorteio dos grupos e novos contratos de direitos de transmissão, o cenário em relação ao Carioca preocupa os clubes, sobretudo os de menor investimento.
Como a CBF estipulou 26 de janeiro para início dos estaduais de 2022, faltam 77 dias para o pontapé inicial. Há contrato para mais uma temporada com a Record para a TV aberta no Estadual do Rio, mas ainda não existe um cenário definido sobre como será o pay-per-view, a tabela ainda não foi divulgada e tampouco foram fechados acordos para patrocínios.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
O paralelo com o Campeonato Paulista, que fez ontem (09) um sorteio da tabela transmitido na TV fechada, aumentou o incômodo nos dirigentes cariocas. Uma reunião estava marcada para segunda-feira (08), na qual a FERJ e a Sportsview deveriam trazer atualizações sobre o cenário, mas ela foi adiada.
Nos grupos de WhatsApp dos quais os cartolas dos clubes fazem parte, não se esconde a demanda por uma resolução mais célere. Há expectativa por uma sinalização da FERJ nos próximos dias.
– Estou muito preocupado, como todos estão. Porque estou contratando, montando time e não sei quando e quanto vou receber. Estamos sem receber há dois anos. Paguei para jogar o Brasileiro. Está complicado para mim, mas estou fazendo time assim mesmo, sem saber o que vai acontecer. Mas estamos acreditando que vai acontecer alguma coisa. Vou pagar para ver – disse o presidente do Madureira, Elias Duba.
O que passa pela cabeça dos dirigentes cariocas é o temor da repetição dos atropelos da edição 2021. Para o último campeonato, a justificativa da Sportsview foi a de que os contratos foram fechados de última hora, e isso dificultou acertos comerciais e desenvolvimento melhor da estratégia de pay-per-view.
A aproximação que a Globo fez para comprar os direitos do PPV do Carioca morreu quando a FERJ exigiu compensação financeira em relação ao rompimento contratual de 2020, quando a emissora rescindiu unilateralmente após o Flamengo transmitir um jogo na Fla TV.
Se não fechar com nenhuma plataforma ou emissora além da Record, o Estadual deve novamente ser transmitido pelas TVs dos clubes. Os rivais veem o Flamengo muito interessado nesse modelo, até para turbinar a plataforma própria. Esse cenário fez com que a receita rubro-negra no Carioca atingisse em 2021 algo na casa dos R$ 14 milhões, enquanto os demais passaram aperto: o Vasco, por exemplo, ficou com pouco mais de R$ 4 milhões.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Obs.: Ative a rotação automática do seu celular para vê-la completa
Trigésima primeira rodada do Brasileirão 2021
Quinta-Feira (04/11)
21h
Cuiabá 0x0 Chapecoense – Arena Pantanal
Terça-Feira (09/11)
21h30
Grêmio 1×0 Fluminense – Arena do Grêmio
Quarta-Feira (10/11)
18h30
Athletico-PR 2×1 Ceará – Arena da Baixada
19h
Santos 2×0 RB Bragantino – Vila Belmiro
Atlético-MG 3×0 Corinthians – Mineirão
20h30
Palmeiras 4×0 Atlético-GO – Allianz Parque
21h30
Fortaleza 1×1 São Paulo – Arena Castelão
Sport 2×3 América-MG – Arena Pernambuco
Juventude 2×1 Internacional – Alfredo Jaconi
Quinta-Feira (11/11)
19h
Flamengo x Bahia – Maracanã
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar