Entrevista completa com o Pedro Antônio sobre as últimas informações do CT. Confira!




O vice de projetos especiais do Fluminense, Pedro Antônio, concedeu entrevista ao programa Super Futebol Tupi e comentou sobre a construção do Centro de Treinamentos na Barra da Tijuca e como está o andamento da obra. Confira abaixo:

STATUS DA OBRA

Pedro Antônio: “Estamos trabalhando duro com o projeto. É uma realidade a construção, está em uma fase importante, terminamos há cerca de um mês a parte do nivelamento da área do CT e já estamos na fase inicial do CT especificamente. Semana passada começou a construção de dois campos de futebol. A fase de construção, nós estamos preparando para começar nessa semana com a colocação de estacas das fundações dos prédios. A surpresa é positiva, a gente faz o planejamento e depois a execução. Sempre escutamos que obra nunca termina no prazo. Nós começamos a obra no dia 2 de junho com expectativa de terminar no dia 25 de novembro, e conseguimos terminar a fase do aterro no dia 2 de novembro. Já o início da construção em si, nós tínhamos um calendário que atrasou um pouco em função das especificações de projetos e cálculos estruturais”

LIBERAÇÃO PARA TREINO

Pedro Antônio: “A gente não pretende ter soluções provisórias. É muito importante ter esses objetivos claros. A gente não tem essa ideia, não vai permitir. Nós gostaríamos de liberar só quando estiver instalações definitivas para os atletas.”

PARCERIA PARA A REALIZAÇÃO DO SONHO

Pedro Antônio: “Quem não tem dinheiro tem que se virar, começa nessa fase de pedinte. A parte de construção, fazer o terreno em si, a estabilização do aterro, foi um ponto crítico. Realmente é caríssimo, mas conseguimos o apoio de muita gente. O importante dessa fase, foi ter o projeto e o licenciamento correto, isso ajudou muito.”

COMO SERÁ O CT

Pedro Antônio: “O CT tem uma parte de campo de futebol projetado com três campos, talvez com dois e meio. Vamos ter uma área toda de preparação física. Toda uma estrutura mais ampla do que na sede das Laranjeiras. Vai ter uma área de manutenção do CT, prestação de serviços. Será construída uma torre, um prédio de cinco andares, com restaurante, parte médica, departamento de futebol e jurídica, hospedagens para atletas e comissão técnica. Acho que vai ser melhor que dos europeus, a gente só tem uma diferença, que é o espaço.”

FUTURO DAS LARANJEIRAS

Pedro Antônio: “Nesse momento temos alguns estudos para o futuro, mas a grande barreira do futuro era o presente, que era levar os jogadores para um outro ambiente que é o CT. A partir daí tem barreiras técnicas, legais, e alguns estudos. O futebol deve se mudar para o CT em 2016, e em 2017, novo ano, novo presidente, ai terá uma nova meta para o uso das Laranjeiras. Meu sonho seria poder ter uma arena de uso, um estádio personificado para cerca de até 25 mil torcedores, ou uma alternativa é um shopping, que a receita pudesse ser aplicada na manutenção de desenvolvimento do futebol do Fluminense.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: Rádio Tupi / Foto: Explosão Tricolor