VERGONHA! – Carlos Alberto leva pena leve por entrada covarde em Léo Pelé




Nesta segunda-feira, o STJD julgou o meia Carlos Alberto, do Figueirense, por ter dado uma covarde entrada no lateral-esquerdo do Fluminense, Léo Pelé, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O tribunal resolveu pegar leve e suspendeu o jogador por apenas dois jogos. No lance, o atleta alvinegro recebeu apenas um cartão amarelo.

— Uma entrada faltosa que o árbitro interpretou como amarelo não se deve ser classificada como notório equívoco. O Carlos Alberto adianta a bola e, de fato, sola o adversário na tentativa de bloquear o chute e acabou acertando o adversário. O lance foi duro, o atleta foi substituído, mas acompanhou o jogo normalmente no banco de reservas. Me preocupa muito a situação de mudar uma decisão de campo — argumentou o advogado do Figueirense, Renato Brito, ao site do STJD.

A Procuradoria ofereceu denúncia a Carlos Alberto no artigo 254-A do CBJD e destacou que o jogador do Figueirense atingiu o adversário com um pontapé intencional, correndo o risco de quebrar a perna do jogador do Fluminense. O árbitro Dewson Fernando também foi julgado, mas recebeu apenas uma advertência.

Por Explosão Tricolor / Fonte: STJD / Foto: Divulgação