Volante “moderno”, Douglas comemora atuações e faz balanço de 2015




Douglas---Haddad---28---11

O jovem volante Douglas, teve um ano de 2015 de sonhos. Destaque da equipe sub-20 na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro da categoria, o jovem talento tricolor realizou o sonho de todo jovem atleta ao ser promovido aos profissionais e rapidamente passou a receber oportunidades. Nas quatro partidas que disputou pelo time principal, ele mostrou a qualidade refinada que o classificou como uma grande promessa de sua geração.

Mais um fruto da Fábrica de Talentos, em Xerém, Douglas chamou a atenção de todos desde seus primeiros passos no Fluminense, em 2004, quando aos sete anos chegou para jogar pelo futsal do clube. Agora, tem a chance de mostrar para toda a torcida tricolor todo o talento exibido nas categorias de base.

– O ano de 2015 foi muito importante para mim e para a minha família. Desde a base, trabalhei muito e conquistei títulos. Não esperava subir este ano ainda, mas chegou minha a opotunidade e estreei. Vamos esperar que o ano de 2016 seja ainda melhor e que eu conquiste meus objetivos – disse o volante.

Douglas foi fundamental na conquista do Brasileiro Sub-20. Além de orquestrar o time com qualidade na saída de bola e ajudar na proteção do setor defensivo, ele provou ter faro de gol. Apesar de volante, ele foi o vice-artilheiro da competição com cinco tentos marcados. Surpreende o fato de que este foi o seu primeiro ano na categoria sub-20.

– Subi do juvenil para os juniores no início do ano. Na Copa São Paulo, fiquei no banco e não joguei. Minha hora chegou no Brasileiro sub-20. Treinei bastante e arrebentei. Logo chegou a oportunidade no profissional contra o Flamengo – lembrou.

Segundo Douglas, encontrar muitos atletas formados em Xerém nas Laranjeiras facilitou bastante a sua adaptação ao futebol profissional.

– Ajuda muito porque você chega em um grupo e parece que está em Xerém, pois tem muitos garotos novos, que te dão conselhos por estarem há mais tempo aqui. As coisas ficam mais fáceis – concluiu.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação institucional FFC / Foto: Bruno Haddad / Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook