Em live realizada pela Central do Mercado, Jean relembra sua passagem pelo Fluminense e exalta Abel Braga




Jean



Em live realizada pela Central do Mercado, do canal Globo Esporte, no YouTube, o volante Jean, de 35 anos, lembrou de sua passagem pelo Fluminense no período de 2012 a 2015. Na ocasião, o jogador conquistou o Brasileirão e o Carioca, ambos em 2012, inclusive, foi um dos grandes nomes do time durante a campanha do título nacional.

– Foram grandes experiências. É difícil falar um carinho especial, mas meu auge foi no Fluminense, fui recompensado com a convocação para a seleção brasileira, ganhei o Clássico das Américas em 2012 e a Copa das Confederações em 2013. Foi um momento muito marcante na minha carreira. No São Paulo já subi ganhando título em 2008. Acredito que o Fluminense foi o clube que mais ficou marcado, nesse sentido de ter vivido o auge da minha carreira. O Palmeiras é gratidão, respeito. Foi onde tratei minha última lesão. Então é difícil citar alguns clubes. Os três foram bem marcantes na minha carreira – disse o jogador durante a Central do Mercado.

Jean também não poupou elogios ao novo (velho) treinador do Fluminense, Abel Braga. O jogador destaca a capacidade do técnico em criar um “ambiente favorável” nas equipes em que passa.

– O Abelão é um paizão, né, eu gosto muito dele. Vivemos uma história muito bacana no Fluminense. Ele sempre teve um carinho por mim também. É difícil achar um jogador que não goste do trabalho, da forma que ele trata, dificilmente vai encontrar. Foi um cara muito importante na minha carreira, na transição São Paulo para o Fluminense. Chegamos ganhando títulos. Tenho um carinho muito especial, não só pelos títulos, mas pela forma que ele me tratava.

– Eu acredito muito nele. Acredito que ele vai criar esse ambiente também, com grandes nomes, grandes jogadores dentro do Fluminense. Porque não adianta nada você ter tudo isso de jogador de nome e não ter um ambiente favorável, e ele sabe mais do que qualquer um criar esse ambiente – completou.

Zerado da última lesão

Durante a live, Jean fez questão de confirmar que está “zerado” de sua última lesão no joelho esquerdo quando ainda atuava pelo Cruzeiro.

– Eu vinha bem no Cruzeiro quando consegui pegar um ritmo e uma sequência de jogos, mas infelizmente veio essa lesão no joelho. Mas me recuperei muito bem. Desde então venho trabalhando, me recuperando e mantendo a forma física. Quando se fala em Jean, hoje, não existe nem mais lembranças de dores no joelho – disse o jogador, que rescindiu seu contrato de empréstimo com o clube mineiro após a lesão no final de 2020.

 Estou zerado e pronto para dar continuidade na carreira. Tenho 35 anos, faço 36 no meio do ano. Acredito que tenho muito para dar ao futebol ainda. O que eu mais quero é jogar, é voltar a fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol – concluiu.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Central do Mercado / Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com