Pensando em internacionalizar a marca do Fluminense, a diretoria acertou com Ronaldinho Gaúcho para o jogador, que rescindiu contrato com o clube em setembro, defender o Tricolor na Florida Cup, nos Estados Unidos. Porém, a volta de R10 se resumirá em dois jogos, não precisando participar dos treinamentos, e algumas ações de marketing. De acordo com o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, o melhor do mundo em 2004 e 2005 não viajará com a delegação carioca para a Flórida, na manhã de terça-feira.
– Ele vai participar de algumas atividade com o Fluminense, como algumas presenças em alguns eventos já previstos pelo clube, e vai para os jogos – explicou Assis.
Mas os minutos em cena do camisa 10 devem valer a pena para o torcedor tricolor que acompanhar a saga nos Estados Unidos. O irmão do atleta garante que ele estará em condições semelhantes às dos companheiros.
– Está treinando, tranquilo de boa, sem problema nenhum, sem nenhuma lesão. E, como é início de temporada, talvez (o condicionamento) seja muito parecido com o dos outros atletas – disse o agente.
O Fluminense estreia na Florida Cup no dia 17 de janeiro, às 14h (de Brasília), no ESPN Wide World of Sports Complex, diante do time ucraniano. Três dias depois, faz o duelo caseiro com o Internacional, às 18h45 (de Brasília), no Fort Lauderdale, em Lockhart.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Divulgação