Disputa por posição com Fábio, marca de 100 jogos pelo Fluminense, evolução no jogo com os pés e muito mais; confira a coletiva de Marcos Felipe




Marcos Felipe (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Goleiro concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho

Na tarde desta sexta-feira (11), o goleiro Marcos Felipe concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do arqueiro:

Permanência no time titular

“Temos que estar em todos os momentos preparados, independente da situação. Trabalhamos diariamente a parte técnica, tática e psicológica. Isso é o que exige nossa profissão. Exige muito do nosso corpo. Exige muito da nossa mente. Tudo isso é muito trabalhado, independente de desconfiança ou não. De dúvida ou não. Então, é apenas trabalhar e melhorar o que precisa ser melhorado.

Disputa por posição com Fábio

“Toda entrevista tem visto que o Abel tem sido perguntado quanto a isto. Mas não cabe a mim comentar nada. Só trabalhar. Minha relação com o André Carvalho (preparador de goleiros) sempre foi muito boa, de muita lealdade e cumplicidade. Minha parte é trabalhar e ajudar o Fluminense. Fica a cargo da comissão decidir quem joga. Eu faço minha parte, que é trabalhar.”

Marca de 100 jogos pelo Fluminense

“É uma satisfação enorme estar atingindo essa marca no clube que me formou. Fico muito feliz. Espero poder alcançar outras marcas em prol do clube. Pode parecer egoísta da minha parte falar que é pessoal, eu creio que sem ajuda de todo mundo eu não teria conseguido. Penso que é um conjunto. Se estou completando 100 jogos, todos que me ajudaram têm que comemorar comigo. Não é fácil. Como falei em outros momentos, sozinho a gente não alcança essas marcas. Tive todo o suporte desde 2009 até a minha subida ao profissional, isso contribuiu para eu chegar nessa marca.”

Publicação polêmica no dia do anúncio da contratação de Fábio

“Foi uma repostagem que a minha assessoria havia postado. Não foi afronta a ninguém, não foi frustração de nada. Não preciso jogar meus números na cara de ninguém. Estou aqui para aprender. Sou um goleiro muito jovem. Todos precisam analisar conforme postamos. Muitas vezes querem colocar pulgas atrás da orelha das pessoas. Estou aqui para evoluir e aprender cada vez mais.”

Substituições feitas por Abel Braga

“Quem decide o momento certo de fazer as trocas é o treinador, não cabe a mim julgar se ele inicia com o time ideal. Ele entende perfeitamente qual é o momento do atleta e do jogo para fazer substituição. Temos um elenco muito forte. Todos têm qualidade para estar no time titular e entrar no decorrer do jogo. Não cabe a nós, colocar qual atleta está mais bem preparado.”

Evolução no jogo com os pés

“Temos visto que o futebol tem evoluído. Na minha função muito mais, tenho que saber jogar como líbero, com os pés, se posicionar melhor para ajudar a linha defensiva. Tenho me adaptado muito bem, tem dado certo. E tudo gera evolução. Conforme vai jogando, vai se pegando o melhor posicionamento, a tomada de decisão. O goleiro que posso dizer que me inspiro é Neuer, por ir bem na tomada de decisões. De jogar como líbero, com os pés, é um bom exemplo a se seguir.”

Preparação para a Pré-Libertadores

“Os clássicos são dois jogos importantes, mas jogamos outras partidas que nos deram uma base, um norte. Antes da Libertadores temos mais dois. É viver cada jogo, pegar essa base e evoluir no trabalho para que dia 22 coloquemos em prática.”

Formação com três zagueiros e gols de bola parada

“Eu creio que essa pergunta foi respondida na coletiva do treinador ontem. Não cabe a mim julgar o posicionamento. Eu tenho conversas internas com meus companheiros. Sabemos o que podemos fazer. Nosso treinador já deu essa resposta ontem na coletiva e vocês podem procurar. Em relação ao esquema de três zagueiros, se me deixa mais seguro ou não, qualquer formação me deixa seguro porque o elenco tem muita qualidade, independente do esquema tático teremos o melhor de cada um.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com