Campeão brasileiro pelo Fluminense, Alan tem contrato rescindido pelo Guangzhou, da China, e fica livre no mercado






Atacante tinha contrato com o time chinês até dezembro de 2023

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, o atacante Alan, de 32 anos, está livre no mercado da bola. Isso porque o ex-jogador tricolor teve o seu contrato rescindo pelo Guangzhou, da China. Vivendo a mais grave crise financeira de sua história, o clube chinês anunciou a saída de outros quatro jogadores brasileiros: Elkeson, Ricardo Goulart, Aloisio e Fernando Henrique.

Confira abaixo o anúncio feito pelo Guangzhou:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guangzhou FC (@guangzhouevergrande_fc)

Em dezembro do ano passado, Alan chegou a ser especulado no Fluminense. Na época, o presidente Mário Bittencourt comentou sobre a possibilidade de o atacante retornar às Laranjeiras. O mandatário tricolor admitiu o interesse em repatriar o jogador, mas apontou o vínculo do atleta com o Guangzhou como um impeditivo.

– O Alan é um jogador que subiu comigo aqui. Eu era gerente de futebol de 2009 para 2010. Foi na arrancada de 2009 que nos conhecemos. Temos uma relação excelente. Sempre que nos falamos ele manifestou o desejo de um dia voltar. Ele continua com esse desejo. Mas não é verdade que ele está livre. Ele tem contrato até o fim de 2023. E o que ele diz que um dia ficando livre lá ele tem interesse de retornar para a casa dele, que é o Fluminense. E nós temos o interesse que ele volte. Assim como temos interesse em outros jogadores, como o Marcelo e o Thiago Silva. Mas o Alan não está livre. Nossa diretoria chegou a bater um papo com ele. Mas no momento não tem nada encaminhado porque ele tem vínculo com o clube na China – disse Mário Bittencourt.

Alan também não esconde o desejo de voltar a vestir a camisa do Fluminense, clube que o revelou para o futebol. Em entrevista concedida em maio de 2020, o moleque de Xerém afirmou que o Tricolor das Laranjeiras teria prioridade em seu possível retorno ao Brasil.

– É difícil falar de voltar ao Brasil nesse momento. Mas, caso acontecesse, sem sombra de dúvidas a minha primeira opção seria o Fluminense. É o clube que me abriu as portas, que me projetou para o futebol, então é o clube pelo qual eu tenho o maior respeito. Se um dia eu voltar ao país e o Fluminense me quiser, ficaria muito feliz – disse Alan.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com