Fluminense recebe convite para integrar o grupo Forte Futebol






Grupo já conta com 10 clubes da Série A

Na última quarta-feira (16), as negociações para a criação da Liga de Clubes, que organizaria o Campeonato Brasileiro e cuidaria de questões comerciais, ganharam um novo capítulo. Isso porque 10 clubes da Série A anunciaram a criação de um bloco chamado “Forte Futebol“. O grupo conta com os seguintes times: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

O presidente do Juventude, Walter Dal Zotto, afirmou que o grupo está aberto para a chegada de novos membros. Segundo o mandatário do clube gaúcho, Fluminense, Botafogo e Internacional foram convidados para integrar o Forte Futebol.

– Resolvemos criar esse grupo e os convites estão sendo feitos para Inter, Botafogo e Fluminense, que a gente sabe que ainda não assinaram com nenhum grupo. O nosso grupo está aberto para qualquer clube que queira ingressar. Inicialmente para clubes da Série A, mas mais adiante para clubes que normalmente disputaram Série A e Série B. Não é um grupo fechado e todos terão o mesmo peso – disse Walter Dal Zotto.
– A Liga deve ser uma realidade. Não sei quanto tempo vai demorar para se tornar concreto. Precisamos primeiro estar unidos com a CBF. Os clubes administrariam os Campeonatos Brasileiros Séries A e B, no primeiro momento. É uma questão, que esse grupo criado poderá ouvir as propostas de como será criada a liga, quem vai participar, como será constituída. No meu entender, a Liga não pode ser gerida pelos clubes. Uma empresa, de forma individual, tem que gerir esse processo. Vamos ouvir algumas empresas – concluiu.

Na prática, o Forte Futebol foi criado como resposta a outro grupo, que reúne os cinco paulistas da Série A (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo), além de Flamengo e Atlético-MG.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com