Inspirado em Ricardo Berna, Wellington minimiza críticas da torcida tricolor e mira títulos pelo Fluminense: “Sempre levantei taças por onde passei”




Wellington (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Volante ressaltou que seguirá trabalhando em busca de espaço no time do Fluminense

Titular na vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, na noite deste sábado (19), no Luso-Brasileiro, o volante Wellington chegou a ser vaiado pela torcida tricolor em alguns momentos da partida. Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, o meio-campista não quis entrar em polêmica e afirmou que o torcedor tricolor é soberano. Para seguir em frente mesmo com a falta de apoio das arquibancadas, o jogador disse se inspirar em uma frase do ex-goleiro Ricardo Berna, que foi campeão brasileiro em 2010 com o time de guerreiros após superar a desconfiança dos tricolores.

– O torcedor é soberano, eu tenho que entrar focado e sempre fazer o melhor para que o Fluminense ganhe, eu não me importo de jogar ou não, o que realmente importa é que o Fluminense ganhe. Eu sempre trabalho para jogar. Graças a Deus, eu joguei. Terei oportunidades e mostrarei que estou pronto como sempre fiz. A humildade e o trabalho vencem muitas coisas. A fé que tenho é a que move montanhas. Continuarei trabalhando e acreditando em mim – disse Wellington.
– É o que disse anteriormente. Eu trabalho com muita humildade e a fé que tenho é muito grande. Vou continuar firme no que é objetivo: levantar taças. Lembrei que em um jogo do Flu lá em 2010, ano que o time quebrou o jejum de mais de 20 anos sem títulos brasileiros, o Ricardo Berna fechou o gol contra o Internacional num jogo que até hoje eu ouço falar. O Berna era reserva. Terceiro goleiro. Mas a chance pintou e ele catou tudo. Na beira do campo, quando o jogo acabou, perguntaram sobre isso, dele ser sempre reserva e naquele dia foi o melhor em campo. A resposta dele foi respeitosa, sensacional, a maior verdade naquele momento: “isso vai ajudar o Fluminense ser campeão? Se não, não me importa. Quero o Fluminense campeão.” Eu quero isso. O Fluminense campeão. Sempre levantei taças por onde passei e aqui eu quero demais – completou o volante.