Em jogo brigado, Fluminense bate o Millonarios na Colômbia e abre vantagem na 2ª fase da Pré-Libertadores




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fluminense não jogou bem, mas bateu o Millonarios de virada

O Fluminense deu um passo importante rumo à classificação para a terceira fase da Pré-Libertadores. Na noite desta terça-feira (22), o Tricolor derrotou o Millonarios (COL) por 2 a 1, de virada, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pelo jogo de ida da 2ª fase da competição continental. David Braz e Germán Cano fizeram os gols da vitória do time de guerreiros.

Com o resultado, o Fluminense terá a vantagem do empate na partida de volta, que será disputada na próxima terça-feira (01/03), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Primeiro tempo

O Fluminense encontrou muitas dificuldades no início da partida. Explorando os espaços deixados pela defesa tricolor, o Millonarios abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após rápido contra-ataque, Eduardo Sosa driblou Cris Silva e soltou uma bomba para vencer o goleiro Fábio.

O Fluminense cresceu no jogo a partir dos 20 minutos, quando o Millonarios ficou com um jogador a menos. Eduardo Sosa foi expulso após acertar uma cotovelada no rosto de Willian Bigode.

O Tricolor passou a rondar mais a área do adversário, mas não conseguia criar chances reais de gol. No entanto, na base do abafa, o time de guerreiros chegou ao empate aos 42 minutos. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para David Braz, que só empurrou para o gol aberto.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Fluminense seguiu pressionando o Millonarios, mas não conseguiu a virada.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense se lançou com tudo ao ataque e chegou com perigo em duas oportunidades antes dos cinco minutos.

No entanto, aos seis minutos do segundo tempo, Yago Felipe derrubou Ruiz dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Millonarios. Silva cobrou no canto direito, mas Fábio praticou grande defesa e impediu o segundo gol do time colombiano.

Após tomar um grande susto, o Fluminense se perdeu em campo. O Tricolor encontrava muitas dificuldades para trocar passes e ficava preso na marcação do adversário.

Apesar do bom momento dos colombianos, o time de guerreiros buscou a virada aos 31 minutos. Após bola enfiada por Martinelli, Luiz Henrique encontrou Germán Cano, que só completou para o fundo das redes.

No restante da partida, o Fluminense passou a explorar os contra-ataques e chegou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu anotar o terceiro gol. O Millonarios, por sua vez, não teve forças para buscar o empate.

Próxima partida

Agora, o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Carioca. No próximo sábado (26), às 17h (de Brasília), o Tricolor enfrentará o Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos, em clássico válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com