Pensando grande




Contratar Diego Souza foi uma mostra da nova postura do clube. Reforço pontual de relevância nacional.
Contratar Diego Souza foi uma mostra da nova postura do clube. Reforço pontual de relevância nacional.

Futebol não é uma ciência exata, talvez por isso seja tão apaixonante. Mas que renasce em cada tricolor neste começo de temporada um sentimento de orgulho, não tenha dúvida. O Fluminense atua até o momento no mercado de transferências como time grande. Algo que tinha esquecido em 2015. Essa movimentação toda pra mim é reflexo da atitude de duas pessoas: Peter Siemsem e Eduardo Batista.

Não é segredo pra ninguém que Peter Siemsem e Eduardo Bandeira de Mello estão com uma certa afinidade nos últimos tempos. Lá na Gávea a presidência foi muito cobrada por não dar o devido valor ao futebol do clube, priorizando a parte financeira. Peter tem apenas 2016 para provar que seu projeto para o Fluminense não é só pagar as contas e construir o CT. A postura da oposição, que eu já comentei aqui, somada ao exemplo do colega abriram os olhos do presidente e os cofres do clube.

Grande mérito para “Dudu Baptista”. Dudu vê e ouve sobre futebol desde sempre por causa de seu pai, Nelsinho Baptista. Fora isso, fez o Sport incomodar em 2015 apresentando variações táticas e empolgando em alguns momentos. Tudo isso com jogadores desacreditados como André, Wendell e Marlone. Quase foi finalista da Copa do Brasil pelo Fluminense com um elenco desmotivado e desequilibrado. Se livrando de jogadores que não agregam nada como Wellington Paulista, João Felipe e Lucas Gomes, Dudu Baptista mostra que a qualidade técnica vai ser o diferencial da equipe em 2016. Estão indo as barangas e ficando os talentos.

Com Eduardo e Peter envolvidos no planejamento para 2016, ganha o Fluminense. Mário Bittencourt e Fernando Simone sozinhos não dariam conta. Peter entendeu que delegar não é largar de mão. E assim o Fluminense caminha para mais uma temporada. Nós, tricolores, desejamos conquistar todos os títulos. Mas desde já estou feliz porque começaram a entender a grandeza da instituição Fluminense FC.

Tabelinha:

1- Diego Souza, Henrique, Richarlison e Felipe Amorim. Algum clube contratou melhor que nós para a próxima temporada?

2- Pra fechar seis reforços, cito os dois que gostaria de ver no clube: Wesley Matos (América-MG) e Wellington Nem.

3- Gargalhando vendo as brincadeiras sobre o poder de investimento do Fluminense. A verdade é uma só: o clube se organizou e terá a seu dispor um bom volume de dinheiro em 2016. Fornecedor novo, aumento de receita da TV, dinheiro da venda do Gerson, possível patrocínio da Caixa…

4- Existe ainda a possibilidade de vender jogadores nesta temporada, principalmente após as Olimpíadas. Lembrando que Gustavo Scarpa e Marlon foram convocados para a seleção pré-olímpica e podem estar ainda mais valorizados após a disputa olímpica.

Aqui é assim: da torcida pra torcida

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Me zoa lá no Facebook ou no Twitter que eu não ligo. Estamos juntos!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com