Fluminense é eliminado da Copa Libertadores




Foto: Fluminense FC



O Fluminense está eliminado da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (15), o Tricolor perdeu para o Olimpia por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela partida de volta da última fase preliminar. Na decisão dos pênaltis, os paraguaios venceram por 4 a 1. Willian Bigode e Felipe Melo perderam suas respectivas cobranças.

Agora, o Fluminense aguardará o sorteio dos grupos para conhecer os seus adversários na Copa Sul-Americana. O evento ocorrerá no dia 25 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense mostrando tranquilidade para se defender e sair para o jogo. Aos 7′, Arias cobrou a falta na área, a zaga do Olimpia afastou mal, e a bola sobrou com David Braz, sozinho na área, dominar no peito e bater para o gol. Mas árbitro disse que domínio foi com o braço e anula o gol.

O Olimpia teve mais iniciativa, inclusive, obrigou o Fabio a realizar duas excelentes defesas. Apesar do bom comportamento defensivo do Fluminense, de tanto insistir em jogadas pelo alto, os paraguaios abriram o marcador. Aos 35′, Silva apareceu nas costas de Cris Silva na área, cabeceou para o meio, e Recalde subiu sozinho para marcar.

Um pouco antes do descer para o intervalo, o Fluminense quase empatou. Arias roubou a bola, puxou o contra-ataque e serviu Cano na área. Ele domina e bateu para grande defesa de Oliveira.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Olimpia continuou em cima, mas foi Fluminense que quase abriu o marcador. Willian Bigode roubou a bola, sofreu falta, mas ganhou vantagem e lançou Gabriel Teixeira cara a cara com o goleiro, mas ele chuta em cima de Olveira. Inacreditável!

Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu esfriar o jogo, inclusive, com catimba. Porém, a situação complicou com a expulsão do Nino aos 34′.

Os minutos finais foram dramáticos no Defensores del Chaco. O Olimpia se jogou ao ataque e o Fluminense teve contra-ataques com os espaços deixados pelos paraguaios. Aos 43′, o castigo: após cruzamento Fábio defendeu boa cabeçada, mas na sobra Walter González bateu cruzado, e Paiva se jogou na bola para fazer o segundo gol paraguaio.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com