Em podcast, Arnaldo Ribeiro comenta impacto da saída de Luiz Henrique




Arnaldo Ribeiro (Foto: Reprodução / SporTV)



No podcast Posse de Bola #210, Arnaldo Ribeiro afirma que a notícia da saída do Luiz Henrique no meio do ano é um baque para o início de temporada do Fluminense e as pretensões na temporada, tendo pela frente a Copa Libertadores, caso confirme a classificação para a fase de grupos, e o Campeonato Brasileiro.

“O Luiz Henrique já vai para a sua segunda temporada como titular absoluto, um dos principais jogadores do time e aí, mais do que valor, é difícil você analisar quando um time precisa vender e acho que só o Flamengo, o Palmeiras e o Atlético-MG, por motivos diferentes, não precisam vender. Mesmo assim, às vezes, vendem”, diz Arnaldo. Agora, quando isso impacta em um dos principais jogadores do time, você revê as perspectivas desse time para a temporada. Perder o Luiz Henrique antes de começar o filé da temporada, no meio do ano —quando tiver ali o Brasileiro, a Libertadores fase de grupos se o Fluminense chegar lá, a fase decisiva da Copa do Brasil—, é um baque considerável para as pretensões do Fluminense na temporada. Sabe aquela briga pela quarta força? O Fluminense não vai conseguir, isso é certo”, disse.

O jornalista destaca a importância do jovem atleta para o time atual do Fluminense, além do impacto que a notícia da venda pode ter às vésperas do jogo decisivo com o Olimpia na busca pela vaga na fase de grupos da Libertadores, ainda que o time dirigido por Abel Braga tenha a vantagem pela vitória por 3 a 1 no Rio de Janeiro.

“Muito do segredo dos últimos tempos do Fluminense, sobretudo esse ano, é a mescla no time titular inclusive de garotos com experientes e esse é o melhor garoto que o Fluminense tem tecnicamente falando. Acho que é uma perda considerável, que não vai ter impacto imediato, mas na hora do filé mignon da temporada, o Fluminense vai ficar sem seu principal jogador”, diz Arnaldo.

“É uma notícia ruim às vésperas de uma decisão que também impacta a temporada inteira no Paraguai, é verdade que o 3 a 1 em casa já encaminhou muita coisa, mas ainda não está definida completamente a parada. É a primeira má notícia para o torcedor tricolor em 2022. Só tinha boa notícia até agora: melhor campanha, Taça Guanabara, invencibilidade, vitórias nos clássicos e aí acho que essa pedrinha no sapato. O o Abel pode até conseguir alguma fórmula para repor essa perda lá nos próximos meses, quando ele de fato for para a Espanha, mas não vai ter substituto à altura porque é um jogador raro”, conclui.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Calendário da Copa Libertadores 2022

Primeira Fase da Pré

9 de fevereiro (ida) e 16 de fevereiro (volta)

Segunda Fase da Pré

23 de fevereiro (ida) e 2 de março (volta)

Terceira Fase da Pré

9 de março (ida) e 16 de março (volta)

Sorteio da Fase de Grupos

25 de março

Fase de Grupos

6, 13 e 27 de abril e 4, 18 e 25 de maio

Sorteio dos confrontos das Oitavas de Final

1° de junho

Oitavas de final

29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)

Quartas de final

3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)

Semifinais

31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)

Final

29 de outubro (Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário