Henrique comenta sobre a sua escolha, condição física e grandeza do Fluminense




Henrique desembarcou hoje pela manhã
Henrique desembarcou hoje pela manhã

Henrique, novo xerife da zaga do Fluminense, desembarcou ainda pouco no Rio de Janeiro. O zagueiro de 29 anos vai realizar exames médicos na segunda-feira, assinar contrato de três anos e, enfim, ser anunciado pelo clube das Laranjeiras. Em seguida, ele viaja para os Estados Unidos, palco da pré-temporada do clube e da disputa do Torneio da Flórida Cup. Confira abaixo, os trechos da primeira entrevista do novo reforço do time de guerreiros:

Opção pelo Fluminense

Henrique: É uma experiência nova. Estou muito feliz por voltar ao Brasil, diante de uma equipe grande como o Fluminense. Espero que tudo possa acontecer bem, vou fazer o máximo para que isso aconteça. Foram várias (razões para escolher o Fluminense): opção da família, minha também. Tinha outras opções, podia ter continuado fora, mas achei melhor para a minha carreira voltar e dar sequência

Xerife da zaga

Henrique: Vou buscar meu espaço. O que puder fazer para ajudar o Fluminense a conquistar os objetivos… Vou dar o máximo possível e tentar ajudar. Se depender de mim, vou dar 100% para que possa deixar o torcedor feliz.

Negociação com o Flamengo

Henrique: Foi tempo que tudo isso que vem acontecendo. Tinha outros clubes, não só ele (Flamengo), que tinham interesse. Foi todo um conjunto que ajudou (na escolha). A família… Isso ajudou bastante na escolha. A gente está muito feliz aqui.

Fluminense

Henrique: Conversei com alguns jogadores do Flu, não foi com o Fred (risos). Eles falaram muito bem, isso com certeza nos empolgou ainda mais para querer trabalhar.

Condição física

Henrique: Estou normal, treinando normalmente. A gente já estava treinando, estava na metade da temporada. Não tem problema algum. Espero acertar o quanto antes esta volta.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Divulgação