Giovanni volta a treinar com bola após quase seis meses e comemora momento




Giovanni comemora volta aos gramados (Foto: Nelson Perez / FFC)
Giovanni comemora volta aos gramados (Foto: Nelson Perez / FFC)

Quase seis meses após sofrer a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, no clássico diante do Vasco, o lateral-esquerdo Giovanni realizou, na última quinta-feira, o seu primeiro treinamento com bola, na pré-temporada que o elenco tricolor está fazendo em Bradenton, nos Estados Unidos. Bem fisicamente, Giovanni não esconde a satisfação pelo seu retorno às atividades:

– É bom demais poder voltar a fazer o que a gente gosta. Passei por um momento difícil, fiquei internado por causa de uma infecção. Precisei ter muita força de vontade. Por isso, a cada passe ou cruzamento que consigo dar sinto uma alegria imensa – afirmou Giovanni.

Apesar da empolgação do momento, Giovanni não se esquece que chegou a temer não conseguir voltar a jogar futebol:

– Em alguns momentos fiquei preocupado, principalmente no período em que fiquei no hospital, sem saber o que ia acontecer. Mas recebi muito apoio da minha família e do pessoal do clube, da equipe médica daqui do Fluminense, e agora já estou podendo voltar. Só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou e agora é bola pra frente. Nós teremos uma temporada inteira pela frente e precisamos estar bem preparados.

Fora de campo a novidade neste período que ficou afastado dos gramados foi o nascimento da filha, Luiza, que está com dois meses. Ao falar dela, o lateral-esquerdo é capaz de esquecer qualquer problema.

– A Luiza tem só dois meses e já é o amor da minha vida, meu xodó já. Só quem é pai sabe o que é isso. É a primeira vez que fico tanto tempo longe dela. Tem só uma semana, mas parece que já faz um ano. É mais uma razão para viver e para desempenhar bem meu futebol. Estou muito motivado – avisou o camisa 6.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook