Primeiro título pelo Fluminense, expectativa para a disputa da Sul-Americana, carinho dos torcedores tricolores e muito mais; confira a coletiva de Germán Cano
Atacante foi o herói do Fluminense na conquista do título carioca sobre o Flamengo
Na tarde desta segunda-feira (04), o atacante Germán Cano concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. Confira abaixo todas as respostas do argentino:
“Eu acho que o jogador não tem que perder a alegria nunca, e eu fiquei muito feliz pelo momento, levantar essa taça com a nossa torcida, com meus companheiros, para mim foi muito importante. Agora temos que ficar ligados no próximo jogo, o Campeonato Carioca já passou, já comemoramos, agora é trabalhar porque não temos tempo. Temos que ficar ligados para quarta, fazer nosso melhor para ganhar o jogo.”
Expectativa para a disputa da Sul-Americana
“Eu acho que o Fluminense pode chegar muito longe (na Copa Sul-Americana). O time está trabalhando para continuar ganhando. Estamos trabalhando para montar o time que vai na quarta-feira. Agora que ganhamos esta taça tão importante, sobretudo, na confiança. Perdemos (a confiança) depois desse jogo contra o Olimpia. Agora retomamos isso. Serviu a experiência, para não fazermos a mesma coisa na Sul-Americana. O time está com muita confiança. Acho que o Fluminense vai brigar muito na Sul-Americana, porque queremos esta taça também.”
Carinho dos torcedores tricolores
“Cada vez que eu faço o “L” é um momento único e inexplicável, só se vive, não tem explicação. Eu estou muito feliz em poder continuar fazendo isso, trabalhar para mim, para o time, esse momento é muito especial. O ambiente aqui com nossos companheiros, presidente, diretoria, é muito especial porque o apoio que recebemos deles (torcedores) é muito importante, independente se o time perde ou ganha, sempre estão apoiando, e para mim é muito importante isso, sobretudo para os mais jovens.
O ambiente é especial, eu não tenho que falar isso porque as imagens falam por si. O momento é único, especial. Nem sempre se vive isso e agora que eu posso levantar essa taça é muito importante. E agora é continuar fazendo história aqui no Fluminense.”
Três gols nas finais contra o Flamengo
“Ainda não tenho noção, não sei o que está acontecendo, mas acho que quando passarem os anos vou entender, porque estou fazendo o que faço agora em tão pouco tempo. Poder marcar em um clássico contra o Flamengo nem sempre é fácil, mas se você acredita no seu trabalho, a performance acontece dentro do campo. É um momento único, muito bom para mim, pra minha carreira e ser campeão no Maracanã é muito gratificante.”
Febre do “L”
“Ontem eu estava chegando em casa e o meu segurança viu que eu estava entrando e começou a fazer o L também. Eu não tenho noção da amplitude que isso significa, de todo mundo agora estar fazendo o L. O meu filho também, estava no carro comigo, e estava fazendo o L. Agora todo mundo está fazendo isso. Para mim é muito importante sentir esse carinho, esse respeito da torcida, não só do Fluminense, mas de todos do Rio. Isso é um símbolo, para mim, muito importante, porque é um símbolo do meu filho e acho que vai ficar marcado.
Objetivos para a sequência da temporada
“Para frente temos muitas competições, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana, vamos enfrentar todas elas da melhor maneira possível. Temos um time muito bom para conquistar mais taça, a equipe está ligada para brigar por tudo e acho que seria muito bom conquistar as coisas que sonhamos. O momento agora é trabalhar, continuar ligado no nosso trabalho, nosso time que é muito bom e pode conquistar muitas coisas esse ano.”
Mudança de postura do time após a eliminação na Pré-Libertadores
“Sabemos que nesse jogo não tínhamos jogado bem, porque não fizemos muito do que o Abel pediu para fazermos dentro do jogo. Muitas vezes acontece isso. Você quer fazer uma coisa e dentro do campo não sai. Então temos que tomar isso como experiência para não fazer de novo, como foi na Libertadores. O time voltou com confiança, mas sabíamos que não fizemos o que deveríamos ter feito contra o Botafogo e isso serve de aprendizado para todos nós, para fazermos o nosso melhor, e fizemos contra o Flamengo. O time voltou a ter essa confiança, jogar um pouco melhor com a bola e por isso pudemos fazer os gols. Agora é trabalhar mais, porque o time joga melhor, como já demonstrou nesse tempo.”
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!