Depois do anúncio da venda ao Betis, Luiz Henrique para de participar dos gols do Fluminense




Luiz Henrique (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



No dia 12 de março, os torcedores do Fluminense foram até as redes sociais para reclamar da venda de Luiz Henrique ao Betis. A saída do atacante por cerca de 13 milhões de euros, confirmada no dia seguinte, aconteceu no melhor momento – tanto dele como da equipe – na temporada. No entanto, depois disso, o rendimento do jogador piorou.

Na mesma data, o Tricolor encerrou a série de 12 triunfos seguidos ao empatar sem gols com o Boavista, pelo Carioca. Poupado desta partida, o atacante vinha de um gol e uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia-PAR na partida de ida da terceira fase pré-Libertadores. Depois disso, o Flu perdeu a vaga nos pênaltis ao ser derrotado por 2 a 0 no Paraguai e Luiz Henrique nunca mais teve uma participação direta nos gols do time.

Após a série invicta, a equipe das Laranjeiras soma cinco vitórias, três empates e quatro derrotas nas últimas 12 vezes que atuou. Neste período, Luiz Henrique nunca esteve em campo por 90 minutos e foi titular apenas em apenas três ocasiões. O jogo com mais minutos foi na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, quando saiu aos 23 da etapa final.

Na fase mata-mata do Carioca, o atleta só entrou nos últimos minutos da partida de volta contra o Flamengo, o empate por 1 a 1. Nos dois confrontos contra o Bota, nas semifinais, e na ida contra o Rubro-Negro, quando o Tricolor ganhou por 3 a 1, o jogador ficou de fora.

Depois disso, ele voltou a participar dos confrontos da Copa Sul-Americana, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Porém, ele não ajudou diretamente a balançar a rede mais nenhuma vez. Suas quatro assistências na temporada aconteceram antes da venda ao clube espanhol.

Na terça (27), às 21h30, Luiz Henrique pode ter mais uma chance para encerrar o jejum, que estará completando 45 dias. No Maracanã, o Fluminense recebe o Unión Santa Fe-ARG, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com