Agora com seis zagueiros, disputa pela titularidade promete se acirrar




MARLON-HENRIQUE

As contratações de Henrique e Renato Chaves têm a pretensão de resolver os problemas defensivos do Fluminense. Se em 2015 o setor foi alvo de críticas e teve desempenho irregular (o sexto mais vazado do Brasileirão, por exemplo, com 49 gols sofridos), a temporada que se inicia promete ser diferente. Os dois últimos reforços elevaram para seis o número de opções a Eduardo Baptista, o limite pedido pelo treinador. E abriu o período de busca pela titularidade até porque Gum ainda pode ser negociado.

Por ora, os treinos nos Estados Unidos, palco da pré-temporada e da disputa do Torneio da Flórida, indicam a manutenção da dupla titular do ano anterior: Gum e Marlon. Henrique, trazido do Napoli, fez o primeiro trabalho com o grupo na quarta-feira. Sexta é o dia da chegada de Renato, adquirido da Ponte Preta. Foi ele, aliás, quem resumiu a competição interna:

– Time bom é formado por um grande elenco. Chego ao Fluminense ciente de que vou ter que trabalhar forte para buscar meu espaço. Tenho um grande respeito por todos que estão aqui, são grandes zagueiros e essa disputa sadia por uma vaga de titular é boa para o clube. Estou bastante ansioso para encontrar logo meus companheiros. Não vejo a hora de começar a trabalhar e buscar o entrosamento.

Nogueira (subiu da base em 2015) e Elivelton (retornou de empréstimo ao Náutico) completam as alternativas do elenco. Pode haver a necessidade de buscar outro nome caso Gum deixe as Laranjeiras. Depois de despertar interesse do Santos, o defensor ainda não tem situação totalmente decidida.

– Chegaram dois zagueiros, mas ele vai brigar pela posição. Quanto a negociação… tem conversas, mas nada definido – comentou Jorge Moraes, representante do jogador.

Ao mesmo tempo, a direção trata de resolver a situação de quem não será aproveitado. Henrique e Antônio Carlos ainda negociam a rescisão de contrato. Victor Oliveira foi emprestado ao Joinville. E Artur negocia com o América-MG.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook