Rumo ao Oscar? Fluminense lançará filme sobre a sua história




fluminense

Um dos focos do Fluminense para 2016 é em um projeto de proporções gigantescas. A ideia é transformar o livro ”Nós somos a História” em um filme sobre a história do clube. A produtora Multimix já apresentou o projeto e conseguiu o certificado da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para produzir o documentário. A fase atual é de captação de recursos por intermédio das leis de incentivo à cultura. De autor da publicação original, Heitor D´Alincourt vai assumir o posto de diretor da obra.

– É a tentativa do Fluminense de ganhar um título que o clube ainda não tem: o Oscar (risos). Falando sério: o Calos Donato, sócio tricolor da Multimix, sempre pensou em fazer algo para o Flu. Ele me convidaram e vamos transformar o livro em filme. Vamos falar de coisas que envolvam o Fluminense e a formação do país em si. Aqui nasceu a Seleção, o clube lutou pelos direitos da profissionalização, construiu o estádio que foi a primeira casa da Seleção. O que seria do futebol brasileiro sem isso? Vamos contar essa história de serviços prestados à pátria, mostrar como o Flu é importante para a formação do futebol nacional – disse Heitor.

Segundo o agora diretor, o filme terá 90 minutos de duração como uma partida de futebol. E, claro, mais alguns acréscimos para que saia aquele gol decisivo no fim, como o próprio Heitor brinca. O documentário vai passar nas telas do cinema e já está sendo alinhavada uma parceria com o Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol) para que a obra rode o mundo com legendas em inglês. O roteiro prevê depoimentos com grandes jogadores da história do Flu e tricolores ilustres.

– Vamos restaurar vários materiais do Flu-Memória para o filme, contar a atuação do clube na Segunda Guerra, a luta contra o nazismo. Fazer pela primeira vez uma biografia autorizada do clube para tentar eternizar a história com um material bacana, inédito. Vamos chamar tricolores de peso para os depoimentos. Já temos contatos com Gilberto Gil, Jô Soares, Sebastião Salgado, Chico Buarque, Pedro Bial… A trilha sonora também será de tricolores como Gil e Tom Jobim. Os jogadores que defenderam a Seleção, que ainda estão no clube como o Fred. Vamos juntar todas as gerações para contar a nossa história – finalizou.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook