Derrota para o Flamengo, possível pênalti não marcado para o Fluminense, atuação de Caio Paulista e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Flamengo, na noite deste domingo (29), no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Derrota para o Flamengo

“Tivemos muito mais chances de ganhar do que empatar, muito menos perder. Infelizmente, se a gente não faz o primeiro gol, não podíamos ter tomado o primeiro, tampouco o segundo. No primeiro gol, estávamos com o time quase todo atrás da linha da bola. Foi um erro de marcação ali no lado esquerdo. E uma bola rolada para trás tiveram a felicidade de fazer o gol. No segundo tempo tivemos o domínio praticamente pleno e não conseguimos fazer o gol, não conseguimos o empate, nem a virada.”

Hoje, no clássico, o Hugo estava sendo criticado. Mas talvez tenha feito a melhor partida. Talvez, não. Eu acompanho a carreira dele desde o início. Foi a melhor partida dele como profissional. Está de parabéns. O que mais me irritou no jogo não foram as defesas do Hugo. Mas termos tomado gols evitáveis. Podíamos ter evitado. Mas a equipe, como um todo, está de parabéns. Tirando o jogo de quinta-feira, foi o jogo que a equipe jogou com as características que eu jogo. Bastante intensa quase que na totalidade do jogo, teve coragem para jogar, foi muito inteligente. E teve o domínio quase completo.”

Improvisação de Yago Felipe na lateral-esquerda

“O Yago é um jogador polivalente, ele se esforça sempre para cumprir as funções, um cara identificado com o clube, um cara que eu, particularmente, gosto muito. Ele tentou fazer o melhor.”

Atuação de Caio Paulista

“O Caio, de fato, entrou muito bem. É um jogador que tem identificação com aquilo que penso sobre futebol. O jeito que o time joga, favorece. Ele tem tudo para andar cada vez melhor comigo. Sempre gostei dele quando jogava contra, acho que estamos conseguindo aproveitar o melhor dele.”

Atmosfera do Maracanã ajudou o Flamengo? 

“A atmosfera ajudou só o Hugo a fazer grandes defesas. Discordo completamente do que você falou. Tivemos várias oportunidades de fazermos o gol no segundo tempo. Se tivéssemos entrado com duas ou três bolas, a pergunta seria outra. Infelizmente, a bola não entrou. Teve momentos do jogo que o Flamengo conseguiu equilibrar.

Depois dos 30 do primeiro tempo, que poderíamos ter acelerado. Talvez, no começo do segundo tempo. Eu acho que a atmosfera favoreceu o Hugo a fazer uma partida brilhante. Mas o Fluminense foi muito dominante e muito melhor que o Flamengo no segundo tempo, principalmente nos minutos finais.”

Possível pênalti não marcado para o Fluminense

“Eu estava muito longe do lance para falar. A impressão de onde eu estava era de pênalti. Se foi pênalti, prejudicou o Fluminense. Mas a impressão que tinha era que o jogador estava em velocidade e o outro chega atrasado. Encostou. Não tem como o jogador ficar de pé. Eu não vi o lance pela televisão.”

Expulsão de David Braz no banco de reservas

“Infelizmente, ele está fora. Não é algo que queríamos. É difícil falar. Ninguém tem esse controle também, os jogadores se envolvem em confusões. Eu nem sei o que aconteceu para falar a verdade. Temos que evitar esse tipo de coisa para não termos jogadores expulsos.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com