Última vitória do Fluminense no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, teve remarcação após escândalo de arbitragem e gol no fim






O Fluminense teve a semana livre para descansar e se preparar visando a nona rodada do Campeonato Brasileiro . Além da dificuldade natural de atuar como visitante, o Tricolor também precisará quebrar um tabu se quiser sair com os três pontos de Caxias do Sul. A equipe não vence o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi há 17 anos.

A última vez que o Flu venceu foi em 2005, quando conquistou a virada por 4 a 3 com gols de Adriano Magrão, duas vezes, Lenny e Petkovic. Desde então, o Tricolor só atuou no estádio em 2006, 2007 e 2021, quando o adversário voltou à Série A. Nesse período, foram dois empates (1 a 1 e 0 a 0) e uma derrota, por 1 a 0, no Brasileiro do ano passado.

O gol da virada no duelo há 17 anos foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo por Petkovic. A partida foi repetida na época porque o primeiro duelo foi apitado pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, réu confesso no escândalo da manipulação de resultados. Antes, o Juventude tinha vencido por 2 a 0. A arbitragem, porém, foi confusa e gerou críticas do então treinador Abel Braga.

Mas o Juventude também passa por dificuldades como mandante. No total da temporada, a equipe disputou 11 jogos em casa, mas venceu só dois deles, contra o Guarany, de Bagé, e São José, pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, são cinco duelos sem vencer.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com