Os próximos dias serão de incerteza e expectativa no Fluminense. Ao mesmo tempo que se mobiliza para confirmar a estreia na Primeira Liga, dia 27, contra o Atlético-PR, no estádio do Gama, em Brasília (DF), o Tricolor não sabe em que condições disputará essa partida.
A Federação de Futebol do Rio (Ferj) já anunciou que não autoriza a dupla Fla-Flu a participar da edição deste ano. Nesta segunda, inclusive, divulgou em seu site cópia do documento encaminhado à CBF que impõe condições para os filiados disputarem o torneio a partir de 2017 e que pede à entidade punição aos transgressores.
O Fluminense não se abalou e segue o planejamento visando à estreia na competição. Como o presidente Peter Siemsen está nos Estados Unidos, onde a equipe faz pré-temporada, todos esperam sua chegada para decidir que postura será adotada oficialmente (até porque a participação no torneio pode implicar em sanções). Mas ninguém aposta em um recuo.
Para levar jogos para fora do Rio, o mandante precisa da autorização da Ferj. No Tricolor, no entanto, ninguém acredita que a entidade dará o aval. O objetivo de marcar a partida para outro Estado foi justamente o de evitar possíveis retaliações ou pressões do presidente Rubens Lopes na tentativa de evitar a realização de um jogo à sua revelia.
— O cenário ideal seria o do acordo. Mas ninguém acha que a federação vai dar o OK. E o caminho vai acabar sendo jogar mesmo assim — disse um dirigente do clube.
O clube busca, atualmente, uma aproximação com a Federação Brasiliense para contar com seus funcionários, no dia do duelo contra o Furacão, em funções como a de delegado da partida, árbitro, auxiliares e quadro móvel. Caso não tenha sucesso, terá que usar pessoas ligadas às federações que apoiam o torneio (Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul).
Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

