Eduardo Baptista comenta sobre a atuação do Fluminense e a ausência do Fred




Eduardo Baptista terá trabalho para acertar o time (Foto: Fluminense FC)
Eduardo Baptista terá trabalho para acertar o time (Foto: Fluminense FC)

Com a participação ruim do Fluminense na Florida Cup, o técnico Eduardo Baptista deixa os Estados Unidos insatisfeito, mas ao mesmo tempo, bastante confiante no trabalho realizado na pré-temporada.

– Foi um jogo pegado, principalmente no primeiro tempo, onde só sairia gol da maneira que foi, com uma falha nossa. No segundo tempo, jogamos futebol, fomos para cima. É o Fluminense que a gente quer. Mesmo com substituições, com Ronaldinho fora de ritmo, foi o Fluminense que a gente quer. Temos que ajustar, fazer a bola entrar. A gente sai daqui com um trabalho bem feito, físico, um time preparado para disputar títulos. A proposta foi essa, fazer um Fluminense que jogue futebol. A gente precisa trabalhar para fazer as oportunidades virarem gols – disse.

Mais uma vez o atacante Fred não entrou em campo por causa de um incômodo na panturrilha direita. Para o treinador, a ausência dele não atrapalhou o time.

– Não atrapalhou muito, não, a ausência dele. Eu usei a pré-temporada para observar, fazer experiência. Sabemos do potencial dele. Precisamos dele com a força máxima. Sabemos o que esperar do Fred. Tinha que observar os meninos que chegaram, os meninos da base. Queríamos o Fred jogando, mas conseguimos transformar isso em ponto positivo para a próxima temporada.
Depois de ganhar reforços para a base de 2015, o técnico confia que o ano será promissor – finalizou o treinador do Fluminense.

O Fluminense retornará ao Brasil amanhã. O próximo jogo será na quarta-feira, 27, contra o Atlético-PR, na estreia da Primeira Liga.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC