Árbitros que apitarem jogos da Primeira Liga poderão ser punidos pela CBF




cbf

O sorteio para definir a escala de arbitragem para a primeira rodada da Primeira Liga está marcada para acontecer nesta segunda-feira, dia 25. Porém, a polêmica da vez é justamente envolvendo os árbitros. O árbitro escalado para alguma partida pode ser punido e até mesmo excluído do quadro da CBF, tendo em vista que a entidade não autorizou a disputa da competição de forma oficial.

Segundo o Estatuto da CBF, cabe à Comissão de Arbitragem da entidade fazer a escalação do quarteto para partidas de competições nacionais. Como a competição não foi aprovada (o que foi anunciado pelo secretário-geral Walter Feldman, há duas semanas, na sede da Federação do Rio), os árbitros integrantes do quadro nacional não possuem autorização para apitar as partidas.

Em meio a tanta confusão, a Liga Sul-Minas-Rio segue confirmada para começar na próxima quarta-feira. O Fluminense pretende encarar o Atlético Paranaense em Volta Redonda, mas para isso precisaria da utilização do quadro móvel da FERJ, que só autorizou duas datas em caráter amistoso.

Por Explosão Tricolor / Fonte: FutRio / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

Sobre Explosao Tricolor 56263 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!