Henrique é apresentado oficialmente. Confira a coletiva!




O zagueiro Henrique foi apresentado oficialmente pelo Fluminense. Acompanhado do vice de futebol, Mário Bittencourt, e do gerente de futebol, Fernando Simone, o jogador concedeu uma entrevista coletiva durante a apresentação. Confira alguns trechos:

EXPECTATIVA

Henrique: Estou muito feliz de poder retornar ao Brasil. Estar junto de um time de tanta tradição, elenco de muita qualidade e pessoas competentes.

STATUS DE TITULAR

Henrique: Venho só pensando em ajudar o Fluminense a conquistar seus objetivos. Tem jogadores de muita qualidade. Vamos buscar sempre o espaço respeitando a todos.

RECEPÇÃO

Henrique: Me receberam de braços abertos, todo o elenco, diretoria, comissão. Espero poder ajudar. Eu já tinha trabalhado com alguns jogadores, foi muito tranquilo.

FORMA FÍSICA

Henrique: Já estou 100%. Metade da temporada na Europa. Estou treinando para estar a disposição do treinador.

PRESSÃO

Henrique: Pressão tem em todos os lugares, é normal. Não é só na defesa. O elenco são os 11 jogadores. Temos que se ajudar e se cobrar. O caminho é um só. Temos que trabalhar para alcançar os objetivos.

ITÁLIA

Henrique: Tive um período difícil na Itália, mas foi bem administrado. Esquecer como joga futebol a gente não esquece.

SALVADOR DA PÁTRIA

Henrique: Não. Vamos trabalhar para acertar junto com o professor, com os jogadores. Para sempre estar bem, ligado. Acertar tudo nos treinamentos para colher os frutos.

MOMENTO

Henrique: Vamos pensar em buscar os títulos. Nosso elenco é forte. Pensamento é esse. Vamos correr e nos dedicar para tornar isso realidade.

CONCORRÊNCIA

Henrique: Concorrência é bom. O problema é do treinador. Temos que estar sempre preparados para ajudar a equipe em campo a conseguir as vitórias.

FORÇA DO ELENCO e CONTRATAÇÕES

Henrique: Foi um dos fatores que pesou. Teve outras pessoas competentes envolvidas nisso. Almejamos os títulos. Isso pesa bastante para voltar. Espera fazer o máximo possível para conseguir esses objetivos.

JOGAR COMO VOLANTE

Henrique: Claro. Já conversamos sim. Não tenho esse problema, joguei de volante no Palmeiras, no Napoli. Para ajudar estou sempre a disposição.

CONFUSÃO COPA SUL-MINAS-RIO

Henrique: No futebol as coisas acontecem muito rápido. Temos que estar preparados, tendo jogo ou não. Essa indefinição para a gente não atrapalha. A gente espera que dê tudo certo. Só estamos pensando em jogar.

Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC