Dirigente da FERJ critica ausência de clubes em evento de arbitragem




jr

Na última terça-feira, a comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizou um seminário para esclarecer dúvidas e regras sobre jogadas em que a bola bate na mão ou no braço de um jogador. O evento, que foi aberto para técnicos e capitães de clubes,contou com um número baixíssimo de participantes, com apenas três clubes enviando representantes.

– O comportamento e a presença dos clubes não é uma novidade. De uma maneira geral, dirigente de clube e jogador de futebol são bons na crítica, mas participam pouco e se informam pouco a respeito das soluções. O jogador de futebol é um dos poucos que participam de um esporte coletivo e não conhecem a regra do jogo que ele participa. Infelizmente, esse é um comportamento secular, não vai mudar. O importante somos nós, enquanto comissão de arbitragem, fazermos nosso papel os convidando. Na primeira rodada entregaremos as diretrizes de aplicabilidade da competição que tiveram algumas mudanças, mas eles não se informaram. Espero que se informem até o início da competição – disparou Jorge Rabello, organizador do evento.

Além do auxiliar técnico do Fluminense, Marcão, também compareceram na reunião um dirigente da Friburguense e o goleiro Renan, do Tigres.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Goal.com / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com