Em caso de denúncia, STJD promete avaliar agressão de Fred




Ídolo admitiu em entrevista que estava psicologicamente mal após a Copa do Mundo

Após a expulsão de Fred na última quarta-feira, pela Primeira Liga, o Fluminense tem três certezas: a derrota para o Atlético-PR, o desfalque do camisa 9 na segunda rodada do torneio e a presença dele na estreia do time no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, domingo, às 19h30, no Raulino de Oliveira.

Para a sequência da Liga, a participação do atacante é uma incógnita. Isso porque, com o soco dado no lateral Léo, do Furacão, Fred pode ser suspenso. Ainda não há definição quanto que órgão vai jugá-lo e quais as punições possíveis.

Responsável por casos disciplinares em torneios nacionais, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) seria o encarregado da missão. Apenas ontem a CBF reconheceu a Primeira Liga como torneio oficial. Até então, dizia que a competição era amistosa.

– Vou verificar, mas, a princípio torneios amistosos não estariam na nossa competência. Se a CBF ou suas filiadas encaminharem ocorrências disciplinares, vamos avaliar – explicou Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.

Colocada em prática a oficialização, o tribunal ficaria encarregado de julgar o atacante. Mas a Primeira Liga montou uma estrutura independente para analisar casos passíveis de suspensão. Ainda assim, qualquer gancho não se aplica ao Campeonato Carioca.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lancenet! / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com