Primeira Liga tentará reaver prejuízos financeiros provocados pela CBF




PrimeiraLiga

A bandeira branca que resultou na oficialização integral da Copa Sul-Minas-Rio representa, além do fortalecimento dos clubes integrantes da Primeira Liga, uma forma de reaver prejuízos contabilizados desde que o impasse atingiu seu ápice — mais precisamente quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizou o veto à edição deste ano.

Diante do cenário de incertezas, parceiros comerciais que já tinham acerto com a CSM — empresa contratada pela Liga para explorar a publicidade estática nos estádios — avisaram que não embarcariam no projeto, visto que a dúvida quanto à realização da competição inviabilizava o investimento. A previsão é que os clubes repartissem R$ 3,5 milhões vindos somente desta forma de exposição. Agora, a CSM voltará a campo para captar anunciantes e diminuir as perdas geradas pelo cabo de guerra político.

— É evidente que fomos prejudicados na comercialização. A CBF soltar uma resolução de que não autorizava a Liga poucos dias antes do início da competição atrapalhou — ressalta Eduardo Carlezzo, diretor jurídico da Primeira Liga.

Diante da fuga dos patrocinadores, os clubes optaram por uma solução caseira na primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio. Em todas as seis partidas disputadas até o momento, o espaço destinado à publicidade estática foi ocupado. No entanto, os anúncios eram todos de produtos dos próprios clubes, com destaque para os planos de sócio-torcedor.

Antes do recuo estratégico da CBF e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a Primeira Liga planejava acionar judicialmente a entidade que dirige o futebol nacional, sob a alegação da perda de patrocinadores e parceiros comerciais.

Agora, o embate se limitará apenas às disputas dentro de campo. “Reconhecidos”, Flamengo e Fluminense voltam a campo na próxima rodada da competição. Os rubro-negros recebem o América-MG, enquanto os tricolores visitam o Cruzeiro. Deu liga de vez.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com