Prefeito do Rio, Eduardo Paes, comenta projeto de Laranjeiras e se coloca à disposição do Fluminense




(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)



Nas últimas semanas, o Fluminense avançou no assunto da reforma de Laranjeiras. Em um projeto para cerca de 7 mil pessoas, o clube pretende ter o histórico estádio à disposição para jogos de pequeno porte do Campeonato Carioca e também das duas primeiras fases da Copa do Brasil. Em entrevista ao LANCE!, o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) afirmou que não chegou a ter conhecimento sobre como será a revitalização, mas se colocou à disposição do Tricolor.

– Tenho a melhor relação do mundo com o presidente do Fluminense. Estamos ajudando no Centro de Treinamento e estou à disposição. Não vi nenhum projeto, não conheço nenhum projeto, mas estou à disposição para ajudar. Os quatro grandes do Rio de Janeiro são muito importantes e merecem a ajuda da Prefeitura – afirmou o prefeito.

Fluminense e Prefeitura, vale lembrar, são bem próximos, especialmente no que diz respeito ao CT Carlos Castilho. Eduardo Paes esteve presente no evento que anunciou o início das obras para a rua de acesso ao local. Mas há outro assunto em comum e que também envolve os outros grandes da cidade. Como o prefeito do Rio de Janeiro vê a situação do Maracanã?

– O Maracanã é de todos. O Vasco manda boa parte de seus jogos em São Januário, mas precisa do Maracanã de vez em quando. O Flamengo precisa com muita constância do Maracanã. Todos precisam do Maracanã. A Seleção Brasileira vai continuar jogando no Maracanã. O Maracanã é um estádio que pertence a todos times cariocas – explicou.

O Fluminense vai seguir em frente na licitação do Maracanã, na qual já formalizou a parceria com o Flamengo para a disputa. A dúvida que fica dentro do clube é: a postura do Rubro-Negro vai mudar caso o projeto de estádio próprio de fato se concretize? Sobre os planos do rival, Paes reforçou que vai fazer o possível para ajudar na realização.

– O que for preciso para ajudar o Flamengo nós faremos. É importante para o Flamengo ter um estádio. Eu conversei muito com o presidente Landim. É óbvio que o Maracanã tem uma dimensão pública, é o que digo. Ele é mais do que só de um clube. Sempre será do Vasco, do Fluminense, do Botafogo, da Seleção Brasileira. O Flamengo ter o Maracanã sempre terá esse risco de como aconteceu o Vasco e Sport. É um juiz ir lá, entender que há uma dimensão pública e dizer: “Vai jogar, sim.”. É muito difícil organizar uma temporada, com a utilização de um estádio, para um time do porte do Flamengo sem ter seu estádio próprio – afirmou.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com