Michel Araújo surge como alternativa no Fluminense para a reta final da temporada
22 de agosto de 2022Explosao Tricolor
Michel Araújo (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Foram apenas seis minutos em campo, mas Michel Araújo viveu uma noite especial no Maracanã, no último domingo, na vitória do Fluminense sobre o Coritiba por 5 a 2, pela 23ª rodada do Brasileirão.
De volta ao Flu nesta janela de meio de ano após o empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, o uruguaio de 25 anos teve o nome gritado pela torcida, ganhou a primeira oportunidade neste retorno e ainda terminou a partida com duas assistências para Willian Bigode.
Para completar, ao fim do jogo, ainda foi elogiado pelo técnico Fernando Diniz, que classificou atuação do meia como “perfeita”.
– Ele teve uma atuação perfeita pelo tempo que jogou, inclusive, ele entrou e foi bem porque está constantemente melhorando nos treinamentos. Ele teve proposta para ser emprestado, eu conversei com ele, e ele quis ficar. É bom contar com ele aqui, ele agrega muito.
Michel Araújo se reapresentou ao Fluminense no dia 30 de junho, mas só foi liberado para atuar a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências teve início. De lá para cá, o jogador foi relacionado para os jogos contra Goiás, Santos, Internacional e Fortaleza, mas não teve oportunidades.
Durante o segundo tempo no Maracanã, quando o Fluminense já vencia o Coritiba por 2 a 0, os torcedores começaram a pedir a entrada de Michel Araújo. O pedido só foi atendido por Diniz aos 43 minutos do segundo tempo – com os acréscimos, o meia atuou até os 49 minutos e foi importante.
Com o Flu vencendo por 3 a 2, Michel Araújo mostrou sintonia com Bigode para consolidar o placar de 5 a 2 e evitar sustos para a equipe nos minutos finais. Depois do confronto, Diniz também explicou a demora para utilizar o meia.
– É uma alegria tê-lo de volta em boas condições. Ele voltou do mundo árabe após uma temporada, inclusive, ele voltou com desnível físico, técnico e tático em relação aos outros jogadores. Ele recuperou a forma e estava em condições de estar em campo – declarou.
Meia e esposa comemoram
Comprado junto ao Racing, do Uruguai, no início de 2020, Michel Araújo tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023. Na ocasião, o clube pagou R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. Na primeira passagem pelo Tricolor, o meia disputou 45 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Titular com Odair Hellmann, ele passou a ser reserva com o técnico Roger Machado no ano passado e sequer foi inscrito na Libertadores, por isso acabou emprestado.
Tentando reescrever novos capítulos com a camisa tricolor, o meia agradeceu o carinho dos torcedores, que também gritaram muito o nome do meia após as duas assistências para Bigode.
“Parabéns a todos pelo grande jogo de ontem, que orgulho fazer parte desse time! Noite inesquecível, obrigado torcida tricolor ❤️”, postou Michel Araújo nas redes sociais
A esposa de Michel Araújo, Margarita Pérez, também usou as redes sociais para apoiar o jogador após acompanhar o desempenho e o carinho recebido pelo meia.
Esposa faz homenagem para Michel Araújo. — Foto: Reprodução
– Jamais desista, amor! Te amamos! Seguir sempre – postou a esposa de Michel Araújo.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!