Amigos Tricolores,
Finalmente o ano começou! Em fevereiro…
Depois de uma desastrada pré-temporada entre o Mickey e o Pateta, e lamentáveis estreias na Liga Sul-Minas-Rio e no Estadual, o Fluminense finalmente estreou em 2016.
Uma vitória tranquila, incontestável, mas por outro lado que não representou mais do que a obrigação do Fluminense!
Um adversário sob medida para uma primeira vitória, um time muito frágil do Bonsucesso, que deve ser o pior ou um dos piores do Estadual. Um time que ainda está sendo montado, com muitas dificuldades inclusive quanto à regularização de jogadores, tendo o time completado por jogadores da base.
Mas o Fluminense não tem nada com isso, inclusive também tem seus problemas, e apresentou pela primeira vez no ano uma boa dinâmica de jogo, construindo a vitória com facilidade.
Gostei dos dois estreantes da temporada: Giovanni, que voltou finalmente após longa recuperação de contusão, e Renato Chaves, que só havia jogado na Florida Cup. Uma pena, Renato saiu sentindo contusão muscular, vamos torcer para não ser nada grave.
Agora vem o Carnaval, e que o time continue treinando com interesse, o próximo jogo do lamentável torneio será quinta-feira depois do Carnaval, contra o Madureira, partida que naturalmente ainda não tem estádio definido. Afinal, isso aqui é Rubens-Liga!
No pinga-pinga das estreias, no próximo jogo esperamos contar finalmente com Diego Souza.
Embaixadinhas:
– Depois de uma tímida estreia empatando em 2 x 2 com o Volta Redonda, a equipe sub-20 goleou ontem o Bonsucinha por 6 x 1 no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Os gols tricolores foram de Felipe (2), João Vitor, Wendel, Paulinho e Alex. O time formou com Alexandre, Breno Santos (Diogo), Kadu, Derlan e Marquinhos (Alex); Guilherme (Ramon), Hernandes e Wendel; Paulinho, Felipe e João Vitor.
– Bruxa solta para os estreantes: depois da fratura de Richarlison, Felipe Amorim teve problemas musculares contra o Volta Redonda, e ontem foi a vez de Renato Chaves sair sentindo a coxa. E o Henrique já foi expulso. Toc toc toc
– Orlando Pingo de Ouro: o Fred vai te pegar! Com os 2 gols marcados ontem, Fred já é o quarto artilheiro da História do Fluminense, empatado com Telê Santana, com 164 gols. Com mais um gol iguala-se em terceiro com Hércules, e provavelmente ainda este ano alcançará Orlando Pingo de Ouro, com 184 gols (faltam 20). (Vejam a postagem específica sobre o tema, no Explosão Tricolor.)
– Muito vaiado no início de jogo, Wellington Silva mostrou personalidade e fez duas assistências, para os gols de Cícero e de Fred. Uma pela direita e outra pela esquerda.
– Eduardo Baptista, continuo de olho! O jogo era muito fácil, mas já vi o time complicar jogos até mais fáceis. Agora é evoluir muito com esse grupo, e tentar chegar a um time base, mexendo depois um mínimo possível.
– Zeramos o saldo de gols no ano: 6 x 6.
– Que venha o Carnaval!
Sempre lembrando que O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

