Se no Fluminense já está difícil achar um substituto para Nonato, que foi para o Ludogorets, da Bulgária, imagina para André? Revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado e destaque do time com apenas 21 anos, o volante também está fora da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para a posição de primeiro volante, Fernando Diniz tem como opção Felipe Melo e Wellington, além de Martinelli e Calegari, que também já fizeram a função. Mas o técnico terá mais uma alternativa a partir desta segunda-feira: Alexsander. A joia tricolor, de apenas 18 anos, retornou da seleção brasileira sub-20 e se reapresenta com o elenco no CT Carlos Castilho.
Alexsander é primeiro volante e já está integrado aos treinamentos no profissional antes mesmo da saída de Nonato. Tanto que chegou a ficar no banco no empate em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro no início de agosto, já sob o comando de Diniz. Mas o garoto ainda não estreou no time principal. Ele vinha descendo para a base só para os jogos e recentemente foi campeão carioca sub-20.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Titular da seleção sub-20 e já cobiçado pela Europa, o jovem é visto internamente como muito promissor e surge como opção para a vaga de André, mas é quem mais corre por fora das alternativas pela pouca experiência. Apesar de que Diniz tem histórico de lançar garotos, como fez com Miguel, João Pedro e Marcos Paulo na primeira passagem pelo Flu, e com Matheus Martins na segunda.
Alexsander foi o único jogador do Fluminense convocado pelo técnico Ramon Menezes para o quadrangular amistoso de base no Uruguai. A seleção brasileira sub-20 terminou o torneio de forma invicta, mas como vice-campeã, atrás da Argentina apenas no saldo de gols.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

