Fluminense perde para o Corinthians e dá adeus à Copa do Brasil 2022




Foto: Felipe Siqueira / ge



O sonho do bicampeonato da Copa do Brasil terá que ser adiado para 2023. Na noite desta quinta-feira (15), o Fluminense perdeu para o Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena, em partida de volta válida pela semifinal e, consequentemente, está eliminado da competição nacional.

Primeiro tempo

O Corinthians foi melhor do que o Fluminense na etapa inicial. Muito embora o Tricolor tenha conseguido levar perigo em cabeçada de Arias e em chute colocado de Matheus Martins, ambos bem defendidos por Cássio, a equipe paulista travou a saída de bola do time de Fernando Diniz, teve as melhores chances e abriu o placar. Depois de tentar com Róger Guedes duas vezes, Renato Augusto, que já tinha parado em Fábio antes, recebeu passe do atacante e bateu colocado, com muita categoria, para fazer 1 a 0 aos 33 minutos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou com uma mudança: Nathan no lugar do Wellington. Logo no primeiro minuto, Nathan deu passe para o Caio Paulista, que teve o gol evitado através de grande defesa do Cássio.

Em desvantagem, o Fluminense melhorou na segunda etapa. Em cobrança de falta, aos 14′, Jhon Arias mandou a bola no travessão do Cássio. Aos 19′, Diniz tirou o Matheus Martins para a entrada do Willian Bigode.

O jogo ficou aberto depois dos 25′. A equipe tricolor buscava mais o ataque, mas cedia espaços para o Corinthians contra-atacar com perigo. Fernando Diniz e Vitor Pereira realizaram substituições em suas respectivas equipes para oxigená-las na reta final da partida.

Nos minutos finais, o Fluminense seguiu buscando o ataque, mas esbarrou no sistema defensivo paulista. Nos acréscimos, o castigo final: Giuliano marcou o segundo gol. Para completar a festa corintiana, Felipe Melo fez u gol contra.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com