Jornal Marca, da Espanha, diz que Fernando Diniz está na pauta da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira; treinador já teria sido sondado pela entidade






Treinador tricolor estaria entre os mais cotados para substituir Tite na Seleção Brasileira

O técnico Tite deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Com isso, a CBF já estuda alguns nomes para assumir a equipe canarinho. Segundo informações do jornal Marca, da Espanha, o treinador Fernando Diniz, do Fluminense, está entre as opções na pauta da entidade. O atual comandante tricolor, inclusive, seria um dos mais cotados para ocupar o posto.

Ainda de acordo com o diário espanhol, a CBF já conversou com o estafe de Fernando Diniz para saber dos planos do técnico para o futuro. A ideia do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é ter alguém capaz de gerir um grupo tão singular como o da Seleção Brasileira, para o qual acredita que há profissionais capacitados em território nacional, como o atual treinador do Fluminense.

O Marca ainda destacou que a primeira opção da CBF era o espanhol Pep Guardiola, que tem contrato com o Manchester City até junho de 2023. A entidade já se reuniu com o irmão e empresário do treinador, Pere Guardiola, e ofereceu cerca de 12 milhões de euros por ano, mas a operação é considerada complicada.

Fernando Diniz tem contrato com o Fluminense até o fim deste ano. A diretoria tricolor pretende seguir com o treinador para a próxima temporada, mas uma decisão só será tomada após a eleição presidencial do clube, prevista para a segunda quinzena de novembro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com