O que esperar de Corinthians x Fluminense? Jornalistas analisam duelo decisivo






Opinião

Os jornalistas Alexandre Lozetti, Carlos Eduardo Mansur e Renata Mendonça opinaram sobre o que esperam do decisivo duelo entre Corinthians e Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo será realizado nesta quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Confira a opinião de cada jornalista:

Alexandre Lozetti

“É um jogo que pode mudar de mãos muitas vezes durante os 90 minutos. O controle poderá ser alternado. O Fluminense, como um bom time de Fernando Diniz, não se conforma em entregar a posse de bola ao adversário só porque joga fora de casa. O Corinthians costuma usar bem sua arena para resistir aos momentos de dificuldade e retomar o ritmo. O equilíbrio é bem grande”.

Carlos Eduardo Mansur

“É mais simples prever o que tentará fazer o Flu: provavelmente, seguirá fiel a sua identidade e buscará controlar o jogo com a bola. A partir daí, resta saber se o Corinthians vai impor o fator campo e tentará jogar no campo rival, deixando o tricolor desconfortável sem posse. Ou se buscará apostar em transições rápidas. É um jogo muito aberto, com ligeiro favoritismo corintiano pelo fator campo”.

Renata Mendonça

“O empate no Maracanã deixou tudo aberto. O Flu tentará impor seu estilo, ficando com a bola e criando oportunidades pelos lados para chegar em Cano, o goleador. Do lado do Corinthians, jogar em casa sempre empurra o time, com Fagner atacando os espaços deixados por Caio Paulista na defesa. Na temporada, o Flu jogou mais bola, mas o Corinthians com a torcida na Arena é forte, com equilíbrio total”.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com