Fluminense goleia o Juventude no Maracanã e retoma a vice-liderança do Brasileirão




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fluminense dominou a partida do começo ao fim e venceu o Juventude sem dificuldades

O Fluminense segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro! Na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor goleou o Juventude por 4 a 0, no Maracanã, pela 28ª rodada da competição nacional. Germán Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araújo fizeram os gols da vitória do time de guerreiros.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 51 pontos e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor está a seis pontos de distância do líder Palmeiras. No entanto, o time paulista entra em campo ainda hoje, contra o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão.

Primeiro tempo

O Fluminense foi muito superior ao Juventude no primeiro tempo. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Tricolor encontrou certa dificuldade diante da retranca do adversário, mas, ainda assim, ocupava o campo de ataque e criava oportunidades.

Melhor em campo, o time de guerreiros conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após corte parcial de Ygor Nogueira, a bola caiu com Germán Cano, que finalizou de primeira e contou com um desvio para balançar as redes.

Após o Fluminense inaugurar o marcador, o Juventude se lançou ao ataque e passou a ceder espaços na defesa. Com isso, o Tricolor aproveitou as brechas e ampliou a sua vantagem aos 28 minutos, quando Samuel Xavier recebeu ótimo cruzamento de Jhon Arias e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Pegorari.

No restante do primeiro tempo, a equipe comandada por Fernando Diniz seguiu pressionando os visitantes, mas não conseguiu mexer novamente no placar e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário continuou o mesmo, com o Fluminense controlando as ações e pressionando o Juventude. De tanto insistir, o Tricolor chegou ao terceiro gol aos 10 minutos do segundo tempo, quando Jhon Arias recebeu ótimo lançamento de Martinelli na área e tocou na saída do goleiro Pegorari.

Mesmo vencendo por 3 a 0, o Tricolor não tirou o pé do acelerador e seguiu encurralando o adversário. De forma merecida, o time das Laranjeiras balançou as redes pela quarta vez aos 42 minutos. Michel Araújo recebeu passe de Nathan e finalizou da entrada da área para sacramentar a vitória do Fluminense.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com