As redes sociais do Fluminense já anunciaram: a partida diante do Juventude, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, marcará a estreia do novo terceiro uniforme tricolor — ou melhor, grená. Isso pode significar uma boa notícia para os torcedores mais supersticiosos, já que o clube tem bom aproveitamento nas oportunidades em que debutou com a nova linha.
A linha grená será o 15º terceiro uniforme lançado na história do clube. Ao todo, foram disputados 141 jogos com eles, com 63 vitórias, 32 empates e 46 derrotas. O último jogo desta linha alternativa feito pelo Fluminense aconteceu em 2021, na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Maracanã.
Em estreias, porém, os números são melhores: são 14 jogos, com nove vitórias dos uniformes, quatro empates e duas derrotas — total de 66% de aproveitamento. Não estranhe: há mais “vitórias de uniformes” do que jogos. Isso porque, o Fluminense estreou os terceiros uniformes de 2001 e 2002 ao mesmo tempo: no amistoso diante do Toluca, do México, onde cada uniforme “jogou” em um tempo no Maracanã.
Mas fica o alerta para o Fluminense: uma das derrotas aconteceu para um clube gaúcho — em 2012, quando foi superado por 1 a 0 para o Grêmio. A outra aconteceu em 2006, quando foi batido pelo Americano por 2 a 0. Os números foram contabilizados pelo perfil ‘Flupédia’.

VEJA AINDA:
- Confira as informações sobre as transmissões dos próximos cinco jogos do Fluminense no Brasileirão
- Portal detalha situações de jogadores do Fluminense em fim de contrato; confira cada caso
- Em entrevista, André revela momentos difíceis no Fluminense, cita Odair e abre o jogo: “Quase fui emprestado”
- Burocracia de visto impediu jogador do Fluminense de ser convocado para amistosos
- Germán Cano se aproxima de bater marca de Darío Conca pelo Fluminense
- Mercado da bola: meia-atacante emprestado ao Fluminense recebe sondagem de clube português
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

