
(por Vinicius Toledo)
Em ritmo de treino, o Fluminense passeou no Maracanã diante de um limitadíssimo Juventude. Consciente de sua superioridade técnica, a equipe tricolor jogou com tranquilidade e, consequentemente, construiu uma goleada de 4 a 0 sem maiores problemas.
Gostei da atuação do Martinelli, que já tinha mandado bem no Fla-Flu. Sigo acreditando no futebol do volante, pois ele sempre apresentou certo talento desde a divisão de base. Agora é questão de aproveitar a sequência, resgatar a confiança e embalar de vez nesta reta final.
Outro ponto que destaco é o gol do Samuel Xavier. Ele apareceu na área como um centroavante para cabecear. Novidade? Nenhuma. Desde a chegada do Diniz, o lateral-direito mudou a sua forma de jogar e, principalmente, a movimentação em campo. Além da função de lateral, ele aparece em algumas ocasiões como meia, atacante, etc… muitas palmas para o Samuel e também para o Diniz!
Sobre a situação na tabela de classificação do Brasileirão, o Fluminense reassumiu a vice-liderança, mas o Palmeiras manteve a distância de nove pontos já que venceu o Atlético-MG no Mineirão.
De qualquer forma, o Fluminense tem que seguir fazendo a sua parte, ou seja, encarar cada jogo como se fosse uma decisão para, no mínimo, garantir, matematicamente, uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Agora é aguardar o duelo contra o Atlético-MG, no próximo sábado, com um só pensamento: vencer ou vencer!
Curtinhas:
– O quarteto André, Ganso, Arias e Cano é sinistro.
– Diniz exaltou a atuação do Felipe Melo… menos, menos, Diniz! Era o lanterna virtualmente rebaixado…
– Parabéns aos 23 mil guerreiros e guerreiras que foram ao Maracanã mesmo com chuva e frio. Honraram as três cores que traduzem a tradição!
– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18
Forte abraço e ST!
