O mesmo padrão




Jhon Arias (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fala, galera tricolor! Passando aqui para comentar rapidamente sobre o empate do Fluminense em 2 a 2 sobre o Botafogo. Na minha opinião, o Tricolor foi superior ao rival e merecia ter conquistado a vitória. No entanto, a equipe comandada por Fernando Diniz também apresentou pontos negativos.

Ofensivamente, o Fluminense teve um bom desempenho. Envolveu o Botafogo em vários momentos com belas trocas de passes e criou várias oportunidades de gol. Infelizmente, os atacantes tricolores não estavam com a pontaria afiada, em especial o colombiano Jhon Arias, que perdeu pelo menos duas grandes chances.

Já defensivamente, o Tricolor voltou a apresentar fragilidades. Tanto que o Botafogo conseguiu marcar dois gols mesmo com poucas oportunidades criadas. O que mais me chamou atenção foi a vulnerabilidade do lado direito da defesa tricolor. O Samuel Xavier deixou muitas brechas no jogo de ontem. Algo que não vinha acontecendo.

O fato é que o Fluminense mostrou o mesmo padrão de atuação da vitória sobre o Avaí. A diferença é que o Botafogo aproveitou as chances que teve e complicou a partida para o Tricolor.

Individualmente, o Matheus Martins foi o grande nome do Clássico Vovô. Entrou e mudou o jogo para o Fluminense. O garoto ainda oscila bastante, mas não tem como negar que ele possui muita qualidade e personalidade.

Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com