Mário Bittencourt quebra o silêncio sobre possível venda de Matheus Martins para a Udinese




Matheus Martins (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Presidente tricolor garantiu que a venda do atacante ainda não está sacramentada

Em entrevista coletiva concedida na noite desta terça-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, quebrou o silêncio sobre a possível venda de Matheus Martins para a Udinese, da Itália. O mandatário confirmou que há negociações em curso, mas negou que o atacante já esteja vendido.

– Não está vendido ainda. Há uma negociação em curso, não é segredo para ninguém. Desde junho que esse grupo que controla a Udinese e o Watford vem tentando fazer propostas pelo jogador. Houve realmente uma proposta muito baixa no meio do ano de 2022. A gente entendeu que era um valor muito abaixo de mercado. Enfim, a gente veio negociando esse tempo todo. Em algum momento, a gente disse que não aceitava liberar o jogador antes do final da temporada. O Matheus Martins é um jogador que contribui bastante, é importante para nós. Sobre a questão dos valores, eu sempre falo sobre isso, valor de venda é valor de mercado. Te convido a fazer um estudo sobre as maiores vendas de atacantes brasileiros desde a pandemia. As vendas do Fluminense estão entre as dez primeiras, com parte fixa mais bônus – disse Mário Bittencourt.
– O Flamengo vendeu o Lázaro, o Lincoln e o Rodrigo Muniz, todos eles, por preços mais baixos do que o Fluminense vende. A gente vende não só porque precisa, mas porque as propostas chegam e os jogadores sabem que vão ganhar um valor muito acima do que ganham aqui no Brasil. O Atlético-MG também vendeu sua maior joia da base, o Palmeiras vendeu Gabriel Verón por 10 milhões de euros. Jogador que disputou duas finais de Libertadores pelo clube que é um dos mais ricos do país atualmente – completou o dirigente.

Vale lembrar que a proposta mais recente enviada pela Udinese foi de 6 milhões de euros fixos, além de € 3 milhões em bonificações, por 90% dos direitos econômicos de Matheus Martins.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com